Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2011 - 08:58

Manalais lança campanha nacional para Grupo Uninter

Focar na qualidade da educação hoje foi a estratégia usada para diferenciar a instituição.

Em abril deste ano, a agência curitibana Manalais conquistou a conta institucional do grupo Uninter e, a partir disso, assumiu o desafio de produzir uma grande campanha nacional que fugisse dos padrões adotados pelo setor de ensino. Como resposta ao compromisso fechado, estreiou nessa semana o comercial institucional “O futuro é agora”, campanha de impacto que prega os principios e valores do Grupo.

De acordo com Jemon Brustolin, diretor de planejamento da agência, a campanha faz parte de uma estratégia de longo prazo, pensada especialmente com o objetivo de construir um forte brand equity para a marca Uninter. "Vamos trabalhar pesado para que a marca não seja apenas reconhecida, mas que ela também consiga se conectar emocionalmente com as pessoas. Como o segmento de ensino está em processo de consolidação, apenas as empresas com marcas fortes e bem capitalizadas é que conseguirão se perpetuar no mercado", garante Jemon.

Para o diretor de criação da Manalais, Jackson Brustolin, o briefing do cliente deixou claro a necessidade de criar uma campanha forte para traduzir os valores do grupo Uninter, que tem conquistado espaço no cenário nacional por oferecer um ensino acessível e de qualidade. "Por essa razão, apostamos em uma estratégia criativa diferenciada, já que fugimos dos clichês do setor”, completa Jackson.

A equipe da agência optou por não utilizar celebridades, mas sim por criar uma peça emocional, o que também lança uma reflexão sobre a educação no país. Segundo Jackson, "esse posicionamento reforça a educação agora, no presente, como um importante indutor da transformação de um país. Nesse sentido, adotamos o slogan ‘Educação hoje, porque o Brasil não pode esperar’”.

A campanha foi dividida em duas fases: o start up aconteceu nessa semana, na internet, com o lançamento de um hot site que agrega o comercial institucional de 60 segundos, além de filmetes com depoimentos de alunos e ex-alunos. A segunda fase da campanha acontecerá em fevereiro, com veiculação em TV, cinema, revistas e jornais.

Conforme diz o diretor de criação da Manalais, esse comercial institucional é o principal pilar da campanha." O filme ficou com um look contemporâneo e o mais importante é que ele realmente emociona quando você assiste. Tivemos que mobilizar uma equipe de 90 pessoas, entre técnicos e figurantes para a produção, mas o resultado valeu a pena", comenta Jackson.

Com mais de 140.000 alunos espalhados por todo o país, o grupo Uninter é hoje uma das maiores instituições de ensino do Brasil. Os cursos ofertados são amplamente reconhecidos por meio de premiações nacionais e pelo excelente desempenho dos estudantes nas provas do Enade.

.[ Link abaixo o making of e o comercial criado pela Manalais e produzido pela CineLink: http://www.youtube.com/watch?v=Pe2-KJ2Ap_k | http://www.youtube.com/watch?v=r45wu1QnbD4].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira