Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2011 - 08:58

Stephenie Meyer


Biografia conta como a Saga Crepúsculo começou.

Aproveitando a data de lançamento do filme 'Amanhecer', o último da Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer, que de dona de casa/mãe se transformou em uma escritora bem sucedida com a Saga, a Editora Seoman traz o título Stephenie Meyer - A Rainha do Crepúsculo, uma biografia inspiradora de como uma mulher que se considerava azarada após sonhar com uma história de vampiros e lobisomens, transformou esses detalhes em obras de sucesso no mundo todo.

A autora que já completou 85 milhões de cópias vendidas da série e direitos autorais sobre os filmes, conta que superou em questão de semanas a sua inexperiência e insegurança para lidar com contratos milionários; aprendeu a dizer não para os editores e revisores do seu texto, e hoje, aprendeu a lidar com o sucesso e os seus milhões de dólares.

Prefácio do livro que resume a história de Stephenie: "Stephenie Meyer nunca se considerou uma pessoa que costumava ter muita sorte. “Eu, normalmente, não tenho nenhuma”, lamentou-se a autora. “Nunca ganhei nada em minha vida; ninguém pega um peixe se eu estou no barco”. Por isso ela não tinha a menor ideia, quando fechou seus olhos e adormeceu profundamente naquela noite em 2003, que o que estava prestes a acontecer durante seu sono mudaria sua vida para sempre, tornando-a mundialmente famosa e extremamente rica.

Era a primeira noite de junho e o verão seguia seu curso. Ao dormir tranquilamente, Stephenie navegou pelo mais vívido dos sonhos: viu uma adolescente comum e um jovem rapaz que era “fantasticamente belo” – mas que também era um vampiro. O casal estava deitado lado a lado num idílico e deserto prado no meio de uma floresta.

Nesta esfera tranquila, o desejo que sentiam um pelo outro era forte e visceral, porém, ainda assim, tudo o que faziam era conversar. Expressavam seu anseio mútuo e discutiam sobre o fato de que o vampiro tinha que se refrear para não atacá-la e sugar seu sangue.

A garota lhe disse: “Prefiro morrer a ficar longe de você”-O vampiro retribuiu, prometendo que nunca a machucaria, mesmo desejando intensamente seu fluido vital. As cores e sons do sonho eram claros; a forma com que o casal discutia suas hesitações era tocante e estranhamente perturbadora. A incomum e poderosa combinação de um amor inocente com o impulso sinistro dele fez o sonho ser insólito, mas memorável e surpreendente em sua exuberância.

Quando Stephenie despertou, decidiu que este era um sonho muito poderoso para simplesmente ser esquecido e superado. Então ela se deitou na cama por alguns instantes, silenciosamente reproduzindo o drama em sua mente, levantou-se, e, o mais breve que pôde, sentou-se em sua escrivaninha, ligou seu computador e começou a digitar com riqueza de detalhes sua intensa fantasia noturna. Porém, a esta altura, ela não almejava fama, ou mesmo uma publicação. Ela escrevia a história com apenas uma leitora em mente: ela mesma. “Eu tinha uma audiência bem específica: uma mãe de vinte e nove anos com três filhos”, ela disse.

Meyer não poderia imaginar naquele instante, mas sua história seria lida por dezenas de milhões de fãs devotos e sua vida nunca mais seria a mesma."

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira