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19/11/2011 - 09:29

Maior aeroporto do Brasil com alta demanda de passageiros por aplicativos móveis

Há uma demanda significativa dos passageiros que utilizam smartphones no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, o maior aeroporto do Brasil, para acesso móvel a informações de viagem e como mover-se através do aeroporto.

Este ano a 2011 SITA Air Transport World Passenger Self-Service Survey, constatou que 90% dos entrevistados no GRU estava carregando um smartphone e gostaria de ter acesso Wifi gratuito, enquanto 54% estariam dispostos a pagar para ter acesso a informações relacionadas a sua viagem.

Os serviços que são de interesse específico dos portadores de smartphones são: informações sobre mudanças de portão, atrasos nos voos e status de embarque, 78%; tempo de chegada ao portão de embarque, 25%; localização da sala mais próxima, 23%; tempo de espera na segurança, 15%; e informações sobre o estacionamento do aeroporto, 7%.

A crescente influência do smartphone é uma das principais constatações da 6th annual Air Transport World Passenger Self-Service Survey, com uma amostra representativa de 283.500 mil de passageiros que passam por seis dos principais aeroportos do mundo incluindo, Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, Aeroporto Internacional de Pequim; Aeroporto Internacional de Frankfurt; Hartsfield-Jackson, Atlanta; Internacional de Mumbai e Guarulhos, em São Paulo.

Um, em cada dosi passageiros do aeroporto de Guarulhos estava carregando um telephone mével, enquanto 33% estava carregando um smartphone que é consideravelmente mais baixo à média da pesquisa global de 54%. Em GRU, 35% dos passageiros de classe executiva e 33% dos passageiros frequentes (+ de 10 viagens por ano) estavam carregando um smartphone.

30% dos passageiros que viajam pelo GRU com um dispositivo móvel, tinha o buletooth ativado quando foram entrevistados, índice maior do que em qualquer outro lugar e bem acima da média mundial de 22%, o que coloca as autoridades do aeroporto em uma boa posição quando se trata de introduzir o gerenciamento de filas e assim evitar gargalos no controle de fronteiras e check-in.

O aeroporto de Guarulhos é o que possui o maior percentual na pesquisa, de passageiros verificando a bagagem, 94%, em comparação com um valor global de 67%. O check-in no autoatendimento não foi amplamente adotado em GRU, 87% dos entrevistados fazem o check-in no balcão em comparação com o número global de 44%. E 60% dos que usaram o balcão de check-in, fizeram porque tinham bagagem por lá. Apenas 9% utilizam o quiosque para fazer o check-in, enquanto 2% fazem o check-in online e em quiosques fora do aeroporto.

No entanto, há um apetite significativo para novas opções de autosserviço, especialmente relacionadas com a gestão de bagagens, incluindo os seguintes: rastreamento e localização de bagagens por um dispositivo móvel, 85%, quiosques com relatórios de bagagens perdidas, 82%; despacho de bagagens feita pelos passageiros, 73%; impressão de etiquetas de bagagem, 68%; quiosques de transferência, 65% e auto-embarque, 53%.

Globalmente, 57% dos passageiros GRU fazem reservas on-line, exatamente o mesmo que a taxa global. O GRU se destaca pelo fato de que 74% dos passageiros com reservas on-line havia usado a página da companhia aérea em comparação com uma taxa de pesquisa global de 52%.

A maioria dos passageiros do GRU faz uso de sites de companhias aéreas para outros fins que são oferecidos pelas empresas. Em comparaçãoa taxa global de 25$, 48% dos passageiros do GRU que reservaram passagens através do site da companhia aérea, também reservou quarto de hotel e 40% usaram para comprar produtos e presentes em comparação com o valor global de 12%.

Outras ofertas não populares não utilizadas pelos passageiros do GRU são: modificação de reservas, 43%; compra de assentos preferenciais, 31%; aluguel de carro, 15%; reservas de período de férias, 13%; e compras de transporte adicional, 8%.

A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de vôo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais.

Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 500 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. . Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.46 bilhão em 2010.

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