Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2011 - 09:37

Dicas de compras pela internet

1 – Tenha um bom antivírus e sistemas de firewall e spyware (softwares de segurança na internet) instalados no computador atualizados, a pessoa precisa ter o hábito de fazer varredura (passar os softwares de segurança) na máquina pelo menos uma vez por semana antes de comprar pela internet.

2 – Compre em sites que algum amigo seu já tenha comprado e não teve problemas de entrega ou produto

3 – Em sua primeira compra , faça a compra de produtos de valores baixos e evite usar a compra online pela primeira vez em uma situação de emergência

4 – Escolha a forma de pagamento tipo Paypal ou pagseguro ( é a melhor forma de pagar na rede e mais segura) caso não possua esta conta o Cartão de créditopassa a ser uma opção mas se puder usar o paypal ou pagseguro faça é melhor e evite boleto ou deposito em conta corrente, a não ser que já tenha utilizado desta forma antes neste site de compras.

5 – Ao receber as encomendas pelo correio, não assine o recebimento se o produto estiver amassado, quebrado ou não for o produto que encomendou, devolva ao entregador e especifique o motivo do não recebimento.

6 – Ao fazer a compra pela internet lembre-se que esta comprando pela rede por comodidade e não por que é mais barato, caso contrario você poderá estar caindo em um golpe.

7 – Ao receber o produto verifique a existência da nota fiscal descriminando o produto e no caso de produtos de comunicação se possui o IMEI caso contrario perderá a garantia

8 – Ao acessar o site da empresa de compra verificar os certificados de segurança clicando na imagem do cadeado ou em propriedades da pagina

9 – Evite entrar no site de compra por intermédio de um link de um e-mail, procure digitar o endereço na barra de endereços

10 – caso esteja fazendo compras em sites de vendedores autônomos verifique a pontuação do mesmo e sempre tenha paciência para ler os pontos negativos e positivos do comprador e sempre peça a nota fiscal para ter garantia e ter certeza da procedência do produto.

. Por: Alexandre Hashimoto, coordenador do Curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Rio Branco e doutor em Engenharia Eletrônica e Microeletrônica pela Universidade de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira