Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 09:09

Inkuba desenvolve ação de crowdsourcing para o Restaurante America

Clientes criarão sabores de novos sucos para o verão.

O público do Restaurante America pode criar os novos sucos do cardápio no verão em ação colaborativa via desde o dia 15 de novembro. A ação de crowdsourcing tem o nome de Misturar é Natural. Foi elaborada pela agência de marketing interativo inkuba e faz parte do desenvolvimento da personalidade digital que a agência vem construindo há cerca de cinco meses para a rede de casual dinner e que já inclui ações de mídias sociais e mobilizações offline to online, além de ativações e promoções em diversas plataformas web e de relacionamento.

Na página do restaurante na rede social - facebook.com/AmericaBurger - os usuários poderão escolher até 10 ingredientes de uma lista de mais de 90 sabores. Após misturá-los em um liquidificador virtual, o internauta batiza o suco e conta o porquê seu suco deve ganhar. Os vencedores serão premiados com vales-presente e farão parte do cardápio do restaurante durante o verão.

Um outro exemplo interessante deste planejamento digital desenvolvido pela inkuba para o America foi a ação de ativação do Umami Burger: O 5º sabor pela 1ª vez. Para apresentar o umami - considerado o quinto sabor pela culinária japonesa – a agência criou uma ferramenta via facebook que buscou rememorar para o público a sensação de experimentar algo novo pela primeira vez. Ao acessar o aplicativo, o usuário resgatava o seu primeiro post no facebook. “Como o America sempre esteve à frente do seu tempo lançando novidades no cardápio e até mesmo na tecnologia das lojas, as ações digitais que desenvolvemos buscam ter sempre uma abordagem inusitada, criativa e inovadora”, afirma Leo Kuba, CEO da inkuba.

O planejamento para a rede também incluiu uma campanha de estímulo para que os clientes do restaurante seguissem os canais do America no Twitter e Facebook. Para isso, foram criados porta-copos com os ícones das redes. O sucesso foi tanto que tornaram-se item de coleção. Após cerca de um mês, o incremento de seguidores do perfil @americaburger cresceu 14% enquanto o número de fãs no facebook subiu mais de 20%.

A inkuba é uma agência de marketing interativo. Deseja conectar pessoas à marcas e ideias criando conceitos, planejando estratégias interativas e desenvolvendo plataformas e campanhas de comunicação digital. Em seu portfolio constam clientes como Unilever, Unilever Food Solutions, Diageo, Restaurante America e Brandsclub.

Sucesso há mais de 25 anos em São Paulo, a Rede de Restaurantes America oferece em clima de descontração, um cardápio variado, que vai dos consagrados burgers, passando por suculentas massas e grelhados, além de um vasto buffet de saladas servido na hora do almoço. America. É do seu jeito. Delivery: (11) 5644-2222 | www.restauranteamerica.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira