Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 09:09

Ipsos passa a cobrir 86% do investimento publicitário e amplia atuação em 13 estados

Ferramenta da área de Media CT será revitalizada para aumentar a amostra e ter dados mais próximos da realidade;

A Ipsos, principal empresa de pesquisa “survey based” no mundo, apresenta no dia 23 de novemabro (quarta-feira), para o mercado do Rio de Janeiro, as novidades dos Estudos Marplan EGM (Estudo Geral de Meios). A pesquisa atualmente cobre 65% de investimentos em publicidade e passará a abranger 86%, em razão da expansão de praças analisadas. Florianópolis, Goiânia, Vitória e o interior de São Paulo, agora fazem parte das regiões a serem pesquisadas pela Ipsos.

Tradicionalmente conhecido há 54 anos e referência em pesquisa para estudos de meios, o estudo será o mais completo do mercado, pesquisando 58 mil pessoas ao longo do ano. Agora, 13 estados brasileiros serão contemplados, ou seja, 65% do PIB.

A revitalização se tornou possível após pesquisas feitas com profissionais do mercado e Associações, além de uma reestruturação na área com investimentos em treinamentos e tecnologia, revisão da cobertura de pesquisa e da periodicidade das entrevistas, sem perder o diferencial do estudo single source e da plataforma multimeios.

A Ipsos investiu na realização de um piloto ao longo do mês de outubro, com o objetivo de avaliar a eficácia e estabelecer um modelo de questionário para 2012. Os novos métodos de segmentação também são destaques: as novas soluções em análise comportamental permitem traçar um perfil do consumidor mercado a mercado, permitindo assim entender os diferentes tipos de consumidor por região e levantar atitudes e comportamentos específicos. Na área de pesquisa de mídia, o novo programa de pesquisa ad hoc possibilita aprofundar o conhecimento do consumidor através de meios específicos (como revistas, jornais, internet, entre outros). A partir desse estudo, é possível traçar o perfil demográfico e atitudinal dos consumidores desses veículos, conhecimento que orienta as ações das agências e dos próprios veículos.

Outros detalhes importantes são as parcerias internacionais e as mudanças no questionário, tornando-o, inclusive, possível de ser acessado via internet, não só mais face to face.

Perfil-A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados – é a terceira maior em faturamento global, e a 1ª marca em pesquisa “survey-based” no mundo. No Brasil é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado.

A Ipsos atende mais de cinco mil clientes no mundo através de 16 mil funcionários em mais de 80 países. No Brasil, conta com mais de 800 funcionários diretos realizando mais de 2,5 milhões de entrevistas por ano para uma carteira de clientes que inclui praticamente todas as grandes empresas presentes no Brasil.

Ipsos se orgulha de ser a única companhia global de investigação de mercado que ainda é controlada e gerenciada por pesquisadores.

Criada há 36 anos na França e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como a marca líder porque é a única estruturada por meio de áreas de especialização: Marketing research; Advertising and Brand research; pesquisa de Media, Conteúdo e Tecnologia; Opinião Pública; Reputação Corporativa; e Customer & Employee Relationship management. Isto garante ao cliente soluções especializadas para seus dilemas em cada área.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira