Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 09:23

Encontro internacional em Natal discute novas tecnologias para Campos Maduros Onshore

Discutir as novas tecnologias para Campos Maduros Onshore é o tema principal da 3ª edição da Feira e Conferência Brazil Onshore, que o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) promoverá em parceria com a Sociedade dos Engenheiros de Petróleo – SPE Seção Brasil, de 28 a 30 de novembro, no Hotel Pirâmide Natal Resort & Convention, em Natal (RN).

O encontro internacional também contará com uma área de exposição de 650m2, onde fornecedores de equipamentos e companhias exibirão seus produtos, conhecimentos e habilidades técnicas/tecnológicas. Paralelamente à exposição, haverá conferência com painéis, onde serão debatidos tópicos relevantes para a indústria do petróleo relacionados à exploração de campos terrestres. A programação inclui ainda sessões técnicas que apresentarão casos reais das boas práticas em produzir óleo e gás em campos terrestres.

“A Brazil Onshore será uma grande oportunidade para levantar a discussão de como será o cenário das atividades terrestres (onshore) no país e investimentos futuros. Diversas companhias estão investindo em seu portfólio exploratório terrestre e as primeiras descobertas já estão surgindo. Além disso, por apresentar custos mais baixos e menores complicações logísticas, os campos em terra funcionam como um grande laboratório para tecnologias que serão posteriormente utilizadas em ambiente offshore”, afirmou Jacques Salies, presidente da SPE Seção Brasil.

A importância econômica da produção terrestre para as regiões Norte e Nordeste do Brasil é uma justificativa apontada pelo SPE. No Brasil há 76 empresas trabalhando na exploração e produção de petróleo, sendo 40 brasileiras e 36 estrangeiras, a maior parte delas pequenas e com operação onshore.

Os maiores campos do mundo são em terra e também aqui no Brasil essa produção é muito importante. O Brasil tem 8.991 poços em produção. Dos 3551 poços do Rio Grande do Norte, 3440 são poços terrestres. O estado produziu diariamente 64 mil barris de petróleo em 2010.

A primeira edição do evento foi realizada na cidade em 2006 e contou com a participação de 60 expositores, 600 congressistas e apresentação de 48 trabalhos técnicos e 4 painéis. A segunda edição foi em 2008, em Salvador (BA).

.[As inscrições para o evento já estão disponíveis em www.brazilonshore.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira