Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 09:58

ZTE define as ambições da marca para consumidores globais em 2011

Analistas veem a ZTE como o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo.

São Paulo- A Corporação ZTE (“ZTE”) (código das ações H: 0763.HK / Um código de ações: 000063.SZ), fornecedor de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede global eleito pelo público, tornou-se o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo por participação de mercado em 2011 e define suas ambições para um maior crescimento com uma série de contrato de patrocínios com celebridades altamente qualificadas.

De acordo com o relatório do terceiro trimestre de 2011 dos analistas de indústria de telecomunicação ABI research, IDC e Strategy Analytics, a ZTE ultrapassou a Apple para se tornar a quarta maior fabricante de aparelhos do mundo. De acordo com o relatório, a remessa de aparelhos da ZTE chegou a 19,1 milhões, disparando a uma incrível porcentagem de 57,9% e a participação de mercado aumentou para 4,9%, aproximando-se do 3° lugar da LG Eletronics. Enquanto isso, nos primeiros três trimestres de 2011, a receita de vendas de terminais da ZTE aumentou para 53,4% a cada ano.

A ZTE não descansa enquanto se prepara para 2012. Apoiado pelo forte desempenho financeiro e de negócios, a ZTE vai investir mais em iniciativas de marketing no próximo ano para construir o seu reconhecimento da marca junto com a sua posição de participação no mercado global.

Em abril, a ZTE lançou sua estratégia de terminal inteligente em Pequim, parte do qual inclui parceria com o cantor / compositor de Singapura Huang Yida para criar a mais nova musica “Light Your Smart World”, que também é o slogan do terminal inteligente da ZTE.

Em maio, a ZTE revelou o novo tablet Light Pro no Mutua Madrid Open, um evento ATP World Tour Masters 1000 com apoio da agência espanhola de relações publicas Perception & Image. O dispositivo contém um aplicativo desenvolvido especificamente para o torneio que fornecia estatísticas oficiais, informações do jogador e a programação dos jogos em tempo real. O melhor jogador de tênis do mundo Carles Moyà Llompart também foi convidado a experimentar os produtos de terminal inteligente da ZTE.

Em setembro, a ZTE lançou seu smartphone carro-chefe, o Skate, durante o Cibeles Madrid Fashion Week. O super modelo espanhol Jon Kortajarena apresentou os produtos ZTE no evento, realçando a marca da empresa. Enquanto isso em Hong Kong, o evento de lançamento do Skate foi endossado pelo pop star local Kandy Wong com apoio de Edelman Hong Kong.

Em outubro, a ZTE anunciou uma tour exclusiva de patrocínio com a EMI Music / Virgin Records para patrocinar o maior rapper do Reino Unido, Professor Green, durante o seu tour de 18 shows pelo Reino Unido com apoio da agência europeia de relações públicas AxiCom. A campanha inclui uma competição em andamento pelo Twitter @ZTE_UK para os terminais Skate sem chip, um ingresso gratuito para show regionalizado, apoiado pela mídia local, e uma campanha integrada ao Facebook em facebook.com/ZTEUK, para proporcionar aos fãs do Professor Green a oportunidade de ganhar ingressos para um exclusivo show em Londres e para alguns fãs mais sortudos, encontrar o cantor frente a frente.

Também em outubro, a ZTE anunciou o patrocínio exclusivo da tour ‘Acustico’ que o artista espanhol David Bisbal fará na Espanha pelos próximos meses. O tour começou em 01 de novembro com um show especial no Teatro Real, em Madri. Esse pacote de patrocínio é parte da estratégia de marketing da ZTE para o lançamento do Skate.

Finalmente, no estádio de casa em outubro, a ZTE garantiu patrocínio exclusivo de todos os aparelhos no seriado de TV mais assistido da China ‘Man's Gang’. A ZTE apresenta sua série completa de smartphone e tablets no seriado de TV, reforçando a marca ZTE do terminal inteligente entre os jovens, os antenados, e o público-alvo.

"A ZTE aproveitou uma ampla gama de celebridades e campanhas de entretenimento de marketing durante os últimos 12 meses, fazendo 2011 um ano de divisor de águas na transição da empresa que passou de marca branca ODM para sua marca própria desenvolvida," afirmou o Sr. He Shiyou, diretor do departamento de terminais móveis da ZTE. “O próximo ano será muito mais produtivo e brilhante, conforme vamos continuar em nossa estrada para estarmos entre os três maiores fabricantes de aparelhos até 2015."

A ZTE é uma das líderes globais de equipamentos de telecomunicações e soluções em rede e possui uma linha completa de produtos que abrange todos os segmentos do mercado de rede fixa, wireless, serviços e de terminais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores e customizados para mais de 500 operadoras localizadas em mais de 140 países, ajudando-as a suprir as demandas dos seus clientes e ao mesmo tempo alcançar um crescimento de receita contínuo. Em 2010, a receita da ZTE aumentou 21% e somou USD 10,609 bilhões. Aproximadamente 10% da receita anual da empresa é destinado à atividades de pesquisa e desenvolvimento. A ZTE desempenha um papel de liderança junto à várias entidades internacionais que se dedicam ao desenvolvimento dos novos padrões de telecomunicações. Com iniciativas sólidas na área de responsabilidade social corporativa, a ZTE é membro do Global Compact da ONU. A ZTE é a única empresa fabricante de equipamentos de telecomunicações com ações negociadas na Bolsa de Valores de Hong Kong e na Bolsa de Valores de Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / Código de ações A: 000063.SZ). [www.ztebrasil.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira