Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 10:10

Norbert Reithofer é eleito "Executivo do Ano"


Júri especializado da revista alemã Manager honra o diretor por seu desempenho em transformar o BMW Group em fornecedor de automóveis esportivos com responsabilidade ambiental.

Munich / São Paulo -Norbert Reithofer é o "Executivo do Ano", diz a revista Manager em sua edição de sexta-feira. Uma equipe de seis jurados especializados elegeu o diretor de 55 anos por ele ter transformado o Grupo BMW no fabricante Premium de maior sucesso em todo o mundo, adotando premissas de sustentabilidade e consciência ambiental.

A probabilidade é de que a empresa venda mais de 1,6 milhão de automóveis este ano. Os lucros nos primeiros nove meses foram de aprox. 6,2 bilhões de Euros e o rendimento do faturamento de aproximadamente 12%. Os projetos futuros do grupo incluem o automóvel elétrico e a marca híbrida i, já previstos para 2013.

Adiantando o futuro da construção de automóveis - Entre os membros do juri, além de Alexander Dibelius, chefe do Banco de investimentos Goldman Sachs na Alemanha, estão os consultores empresariais Roland Berger e Hermann Simon, o consultor administrativo Reinhard K. Sprenger, bem como o advogado Georg F. Thoma da empresa Shearman & Sterling e o chefe de redação da revista Manager Arno Balzer. Dibelius mencionou que Reithofer adiantou "de modo inovador” o futuro da construção e do acionamento de automóveis. "Por este desempenho ele merece, sem dúvida, um alto reconhecimento”, completa.

Em sua 17ª edição, a premiação contemplo em 2010 o chefe da Adidas, Herbert Hainer e em anos anteriores, os premiados foram, o presidente da empresa Fraunhofer, Hans-Jörg Bullinger (2009), bem como o ex-diretor da Evonik, Werner Müller (2008).

O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 25 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano financeiro de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhão de carros e mais de 110.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos em 2010 foi de 4,8 bilhões de euros em relação a uma receita total de 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group contava com uma força de trabalho de aproximadamente 95.500 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em projetos de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a cadeia de valor, uma abrangente responsabilidade de produtos e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte essencial de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones nos últimos sete anos. [www.press.bmwgroup.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira