Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 10:29

Nickelodeon fecha parceria com a Rainbow S.p.A para o licenciamento de sua propriedade global ‘Winx Club’

Nova linha de produtos fashion estará no mercado a partir de outubro de 2012.

São Paulo – A Viacom Networks Brasil anunciou no dia 21 de novembro (segunda-feira), que acaba de fechar uma parceria com a Rainbow S.p.A para licenciamento de sua série de animação Winx Club. Uma massiva linha de produtos para licenciamento Winx Club estará no mercado a partir de outubro de 2012 em diferentes categorias, dentre elas publicações, brinquedos, eletrônicos, vestuário e acessórios. A linha também estará disponível em outros mercados da América Latina, com datas ainda a serem confirmadas.

Essa propriedade internacional segue as aventuras mágicas de seis amigas fadas muito estilosas, inteligentes, corajosas e com super-poderes. Bloom, Estella, Flora, Musa, Layla e Tecna usam sua força, inteligência e poderes mágicos para acabar com o mal enquanto focam na importância da amizade e do trabalho em equipe. Uma propriedade totalmente fashion, as bonecas Winx Club costumam ditar moda e influenciar garotas.

Winx Club estreou na Itália há seis anos, e rapidamente se tornou um fenômeno de audiência, gerando produtos diversos, como brinquedos, roupas, livros, DVDs, além de uma animação em cinema.

“Estamos bastante animados para trabalhar com uma propriedade que se adéqua ao gosto dos brasileiros, diz Angela Cortez, diretora de Licenciamento da Viacom no Brasil. “Winx Club faz muito sucesso no exterior e estamos ansiosos em expandir nosso portfólio com essas garotas poderosas e glamurosas”.

A propriedade Winx Club terá apoio dos canais SBT e Nickelodeon, que exibirão os episódios da animação no Brasil, em 2012. A terceira e a quarta temporada estão previstas para estrear na Nick em janeiro de 2012. A Nickelodeon nos Estados Unidos e a Rainbow S.p.A. já estão produzindo 52 novos episódios para as temporadas 5 e 6, programadas para o ano que vem.

No Brasil, a propriedade Winx Club era licenciada pela Sato Company, agente licenciador da Rainbow, desde 2009. A partir de agora, o licenciamento passa a ser realizado pela área de Consumer Products da Viacom Brasil. A Sato continuará a trabalhar com a Rainbow no gerenciamento dos direitos da marca para a TV.

Em 2012, Winx Club se junta à Viacom e ganhará vida com uma coleção de produtos de consumo de apelo contemporâneo para as meninas de hoje.

Nickelodeon é uma das maiores marcas de entretenimento para crianças e famílias, que se construiu ao longo dos anos sempre colocando a criança em primeiro lugar. Seu portfólio inclui programas de televisão produzidos ao redor de todo o mundo, eventos especiais, produtos licenciados, conteúdos virtuais, filmes e atividades sociais. A Nickelodeon possui uma rica e variada programação que inclui séries live actions como iCarly, Big Time Rush e Brilhante Victória; além de animações como Bob Esponja, Os Pinguins de Madagascar, Dora A Aventureira e Umizoomi – estes últimos dedicados ao público pré-escolar (2-6 anos). O conteúdo Nickelodeon é visto ao redor do mundo em mais de 500 milhões de lares, em 112 países, através de 47 canais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira