Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 10:40

CEO Fórum da Amcham destacou perspectivas para 2012 e necessidade de busca de conhecimento nas organizações

Evento apresentou pesquisa inédita da Amcham e reuniu Eugenio Mussak (Sapiens Sapiens), Juliano Marcilio (Serasa Experian) e Vicente Falconi (INDG).

A busca constante de conhecimento é o fator decisório pra a sobrevivência das organizações. Esse foi o grande ponto defendido pelos participantes do CEO Fórum da Amcham-Porto Alegre na manhã do dia 18 de novembro (sexta-feira). O evento que encerrou o IV Ciclo de Decisões recebeu o presidente da Sapiens Sapiens, Eugenio Mussak, o presidente da Serasa Experian, Juliano Marcílio, e o sócio do INDG Vicente Falconi.

Dentro dessa linha, os cerca de 450 profissionais presentes ao encontro tiveram acesso a uma pesquisa da Amcham com perspectivas para a economia e os negócios em 2012. Os dados, inéditos no Rio Grande do Sul, foram apresentados por Fernando Schmitt, diretor de Membership e Unidades Regionais da Amcham-Brasil, e indicam, entre outros pontos, que 77% dos empresários no País acreditam no aumento de vendas para o próximo ano. Para enfrentar a escassez de talentos, as companhias também sinalizam que investirão em contratações, treinamentos e benefícios a funcionários (51%).

No segundo momento do fórum, Eugenio Mussak conduziu o painel “Desafio para Novos Líderes”, com participação do presidente da Serasa Experian, Juliano Marcílio. O executivo, que já atuou em RH, avaliou que considera um movimento natural que CEOs venham dessa área. A antecipação das crises e a importância de compartilhar o conhecimento foram características ressaltadas por Marcílio como essenciais para um bom executivo.

O aprendizado constante foi o mote de Vicente Falconi no painel “O Poder da Transformação: Liderança, Conhecimento e Método”. “A meta é o fator motriz do aprendizado. Ela estimula a busca pelo conhecimento necessário para vencer a dificuldade.”, afirmou ele.

O CEO Fórum encerrou o IV Ciclo de Decisões, que é inspirado no trabalho do sociólogo e filósofo francês Edgar Morin e tem como objetivo convidar empresários e executivos a refletirem sobre antigas verdades e conceitos tidos como absolutos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira