Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 11:16

Seladores e vernizes acrílicos agregam valor ao mobiliário e crescem no mercado de tintas


A Montana investe ainda mais na linha de seladores e vernizes acrílicos, observando que sua preferência é crescente no mercado nacional e internacional por parte de empresas do setor moveleiro e seu uso agrega valor ao mobiliário projetado em lâminas claras e/ou tingidas por caracterizar um acabamento de altíssimo nível de resistência ao amarelecimento e transparência.

Os vernizes acrílicos são utilizados por empresas de móveis que desejam valorizar as características do substrato natural, sua porosidade e sua coloração, pois, seu filme cristalino composto por resinas acrílicas, catalisadores alifáticos (não-amarelantes) e filtro UV de altíssima tecnologia permite que a coloração da lâmina fique preservada, aumentando a vida útil do mobiliário e seu aspecto visual. São recomendados para acabamentos em lâminas de madeira e maciços que visam o efeito de poro aberto, pois os seladores e vernizes possuem menor viscosidade e baixo sólidos permitindo a fidelização do toque natural da madeira.

A vantagem econômica para utilização destes produtos é o processo produtivo, pois os seladores e vernizes acrílicos apresentam maior agilidade e redução no tempo total do processo de acabamento, principal ponto de análise para relação custo x benefício de acabamentos e também para eliminação de gargalos na produção principalmente nos setores de pintura e lixamento. O tempo de secagem é mais curto quando comparado aos poliuretânicos comuns de mercado, e seu lixamento mais fácil de ser realizado.

Para a versão alto brilho desta linha, temos o verniz LDA400 que pode ser utilizado como acabamento em lâminas de madeira para poros fechados, ou até mesmo em laqueados, caso prefira obter efeito de brilho molhado e profundidade em diversas cores presentes no sistema tintométrico – Montana Color System. O verniz LDA400 é indicado para polimento após o seu tempo de cura (48 horas mínimo).

.Por: William Chiea, gerente comercial da Montana Química

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira