Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2007 - 09:03

Umbro lança linha Falcão 12, em parceria com o maior craque do futsal mundial


Coleção do atleta deve impulsionar em 20% venda de artigos da marca.

O ouro conquistado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 valoriza ainda mais o passe de Alessandro Rosa Vieira, o ala Falcão da Seleção Brasileira de Futsal e jogador do time Malwee Jaraguá do Sul, de Santa Catarina. Inspirada no artilheiro do Pan e em sua trajetória dourada de vitórias, a Umbro apresenta ao mercado em setembro, a nova linha Falcão 12, dedicada ao atleta.

Composta por seis peças de confecção (4 camisetas, um boné e uma munhequeira), uma bola e um modelo de tênis com quatro opções de cores, a linha deve gerar um crescimento na ordem de 20% em todos os produtos vinculados ao futsal, segundo as expectativas de Paulo César Verardi, Diretor de Operações da Umbro Brasil. “Para a marca, especializada no universo do futebol, nada mais coerente do que homenagear o maior jogador de futsal do mundo, um dos astros de maior destaque do seu elenco de esportistas patrocinados, com uma linha de produtos”, diz Verardi.

A linha Falcão 12 é mais um passo da Umbro em sua estratégia de reforçar sua atuação no Futsal. “Procuramos estar sempre ligados a esta modalidade esportiva. Já patrocinamos o Manoel Tobias, que foi considerado o melhor jogador do mundo em 1996 e 2000. Agora o momento é do Falcão e por isso apostamos nossas fichas no atleta”, revela o diretor da Umbro Brasil.

Além da contratação de estrelas do esporte, o investimento em produtos de alta performance também faz parte da tática. No início do ano, a marca trouxe ao mercado o tênis Sala 5 Pro, cujo solado, desenvolvido em parceria com a Michelin, tem borracha ZR225 em desenho semelhante ao dos pneus, que garante aderência e amortecimento. O produto foi usado por Falcão no Pan e agora será lançado em uma versão ainda mais tecnológica na cor laranja. O Sala Five Pro ID traz tecnologias como a Motion Control, que melhora os movimentos e oferece estabilidade, a Medial Stabilizer, com peça na parte central do solado que promove correção no movimento do pé, além de ter cabedal com parte interna em TPU para dar mais força ao chute, proteger o pé e garantir durabilidade.

Valor da Marca - O aumento da percepção do valor da marca é um dos objetivos da Umbro ao apostar na linha do Falcão, que traz a imagem da ave do apelido de maneira estilizada em todas as peças. “O jogador está sempre em evidência por sua qualidade técnica em quadra e por seu carisma. A linha do atleta nos traz uma oportunidade mercadológica interessante: a possibilidade de ganharmos espaço nas melhores vitrines”, observa Alexandre Santiago Andrade, Gerente de Marketing da Umbro Brasil. Para o executivo, o interesse que o astro do Futsal desperta nos consumidores pode garantir espaços de destaque de sua linha nas principais redes de lojas esportivas.

Com a medalha de ouro no Jogos Pan-Americanos, o futsal ganhou projeção em todo o País, mas já é bem forte e reconhecido principalmente nos estados do Sul. Na região de Porto Alegre e em Santa Catarina o futebol na quadra é supervalorizado, haja vista a supremacia do time catarinense Malwee Jaraguá do Sul, onde Falcão joga e do qual a Umbro é patrocinadora.

Além de fascinar os amantes brasileiros do Futsal, Falcão tem chamado a atenção e potencializado resultados de consumo de artigos do esporte mundo afora. As fotos que o atleta paulistano fez para promover as novidades da marca no Brasil estão sendo usadas também em diversos países como Japão, Espanha e França e estão fazendo o maior sucesso. “Assim como Rogério Ceni, em poucos meses de contrato conosco, Falcão passou a figurar entre os maiores ícones patrocinados pela marca em termos globais”, conta o gerente de marketing. Falcão é atleta da Umbro desde abril e tem contrato válido até maio de 2009.

Produtos - Os tênis de sua coleção já começam a chegar às lojas no final de agosto e têm design inspirado no tênis top de linha da Umbro para Futsal, o Sala Five Pro. Os modelos da linha Falcão 12 têm solado com canaletas na parte traseira para melhor distribuição de peso e absorção de impactos e contam com tecnologia Centipax, ou seja, o desenho do solado é inspirado em uma centopéia, animal superflexível, que se move em várias direções. Assim, esta característica proporciona amortecimento, aderência e também flexibilidade.

Os preços dos produtos da linha: Tênis Falcão 12 ID e Falcão 12 ID JR. – combinações de cores: azul,/prata/preto, branco/preto/vermelho, laranja/azul/branco, preto/branco/vermelho. Grade: 37-44 (adulto) R$ 119,90 e 28-36 (infantil) R$ 99, 90. | Pólo Falcão Head: branco, preto. R$ 74,90 | Camiseta Falcão Wings: preto, branco. R$ 59,90 | Camisa Masculina Falcão Head adulto e infantil preto, branco. R$ 49,90 (Adulto) e R$ 39,90 (Infantil) | Boné Falcão Head (tamanho único). Branco, preto. R$ 24,90 | Munhequeira Falcão Badge: preto, branco. R$ 19,90 | Bola Falcão 12 (futsal): branco/preto/dourado e amarelo/preto/azul. R$ 59,90.

Perfil da Umbro -A história da Umbro se confunde com a própria história do futebol. Criada em 1924, na Inglaterra, terra onde surgiu o esporte, a Umbro, assim como o futebol, foi ganhando terreno e conquistando o mundo todo. Hoje, está presente em mais de 70 países e respira e transpira futebol.

No Brasil, a marca faz parte do Grupo Dass, fusão iniciada em 2003 dos grupos Clássico (SC) e Dilly (RS). O DASS possui forte identidade esportiva e detém no mercado brasileiro a gestão das marcas Fila, Kappa, Tryon e Umbro –, além de produzir para Nike, Adidas, Oakley, Cole Hann, Hugo Boss e Unisa.

O envolvimento da Umbro com o futebol brasileiro pode ser visto por meio de parcerias com clubes como Santos, Atlético Paranaense, e o time de futsal Malwee Jaraguá do Sul. Com o patrocínio de atletas, a empresa tem um time praticamente completo. Na defesa tem o goleiro-artilheiro Rogério Ceni (São Paulo), a jovem revelação do Palmeiras Diego Cavalieri e o zagueiro Betão, capitão do Corinthians. Para ajudar na armação das jogadas, há o meia Roger (Flamengo) e na lateral direita Paulo Baier (Goiás). O ataque fica por conta de Alex Dias (Fluminense) e Dodô (Botafogo). Além de todos estes jogadores, a empresa patrocina ainda a assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira.

Internacionalmente, a marca estampa os uniformes e fornece todo material esportivo para as seleções da Inglaterra, Noruega, Irlanda e Suécia. Grandes clubes europeus, asiáticos e das Américas também estão entre os patrocinados pela marca, entre eles: Lyonn (França), Everton (Inglaterra), Celta de Vigo (Espanha), Málaga (Espanha), CSKA Moscow (Rússia), Glasgow Rangers (Escócia), Besiktas (Turquia), Gambá Osaka (Japão), Colo Colo (Chile), Universitario (Peru), LDU (Equador), entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira