Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2011 - 10:11

Nova campanha da Chevrolet com foco no pós-vendas brinca com um mundo animado e a realidade

Com uma linguagem lúdica, o comercial mostra a preocupação da marca com a qualidade dos serviços após a compra de um veículo Chevrolet . O filme, assinado pela Salles Chemistri, foi criado e animado manualmente.

São Caetano do Sul (SP) – Uma campanha criada com peças de papel - sem recorrer a recursos de computação gráfica, comumente usados em comerciais. Essa foi a forma criativa encontrada pela Chevrolet e pela Salles Chemistri para garantir maior proximidade entre o cliente e a marca e reforçar a qualidade dos serviços de manutenção e de relacionamento, que continuam depois da compra de um Chevrolet.

O filme começa com um automóvel animado andando pelas ruas e continua na vida real, dentro de uma das concessionárias Chevrolet, onde as revisões são realizadas com muita tranquilidade e a confiança de que o veículo sairá pronto para rodar, por um preço justo. As cenas mostram o que a Chevrolet está disposta a fazer por todos os seus clientes: tornar-se um verdadeiro anjo.

"Dessa forma, temos certeza de que chamaremos a atenção do consumidor para os diferenciais dos serviços de pós-vendas da Chevrolet. É um comercial divertido, que tem um equilíbrio entre o desejo do consumidor e a forma como ele é atendido em um dos quase 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da rede autorizada", explica Roger Armellini, gerente de Marketing Institucional da Chevrolet.

Todo o conceito da campanha está alinhado com o posicionamento "Chevrolet & Você" e reforça a parceria da marca com seus clientes, gerando um relacionamento de confiança, tranquilidade e segurança com os consumidores. Outros filmes serão veiculados sobre os diversos benefícios que a área de Pós-Vendas propicia aos clientes Chevrolet, entre eles o preço fixo da revisão, agendamento on-line, orçamento na hora, atendimento direto com o mecânico, segurança e acompanhamento dos serviços prestados. Os filmes também serão adaptados às diferentes regiões para divulgar os serviços e promoções regionais.

"A campanha tem um equilíbrio interessante, quando você entra na realidade da concessionária e da oficina e vê as coisas acontecendo. Você consegue perceber a qualidade dos serviços e a proximidade com o cliente", comenta o diretor de criação da Salles Chemistri, Victor Hayashida.

"O grande desafio foi criar os mecanismos que fizeram tudo acontecer ao vivo, sem efeitos de computação gráfica. Tínhamos no set um universo confeccionado à mão e, na sua grande maioria, de papel", explica Gabriel Nóbrega, diretor de animação da Vetor Zero/Animatório.

Agência: Salles Chemistri | Anunciante: Chevrolet | Produto: Pós-Vendas | Título: Mundo de Papel | Direção de criação: Hugo Rodrigues e Victor Hayashida | Direção de arte: Mateus Vilela | Redação: Fernando Brandt | RTVC/agência: Márcia Branco, Andréa Barreto e Rita Vilarim Art buyer: Simone Mena | Atendimento: Danilo Ken e Caio Nucci | Mídia: Sílvia Tajiki | Planejamento: Juliana Laporta |Produtora: Vetor Zero/Animatório | Diretor: Gabriel Nóbrega/Guto Terni | Produtor Executivo: Alberto Lopes/ Sérgio Salles | Assistente de direção: Carolina Brumatti | Diretor de fotografia: Beto Hacker | Montador: Déo Teixeira | Coordenador de produção: Fábio Arisaka | Diretor de produção: Pedro Gama | Atendimento: Roberta Reigado | Coordenação: Patrizia Fanganiello | Concept design: Colletivo | Coordenação de cenografia: Fabiana Fukui | Equipe de cenografia: O Silva, Carmem Guerra, Juliana Augusta Vieira, Lígia Jeon, Mariana Coan, D. Lee Peffer II | Cenotécnicos: José Alves da Hora, Flaviano Dias da Fonseca | Coordenação de pós-produção: Fábio Truci | Supervisão de pós-produção: Guilherme Sarinho | Composição: Carlos Campos e Flávio de Paula | Rotoscopia: Gassan Abdouni e Naiara Santos | Produtora de som: Punch Áudio | Composição: Mariano Alvarez e Emerson Villani | Locução: Nestor Chies | Aprovação do cliente: Frederico Themotheo, Roger Armellini e André Mouro.

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 202 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em mais de 120 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 30 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos com as seguintes marcas: Baojun, Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Daewoo, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o da China, seguido pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder em serviços de segurança veicular e informação. Para maiores informações sobre a nova General Motors, acesse www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 86 anos. Em 2010 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no País, com o volume de 657.724 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.[http://media.gm.com/brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira