Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2011 - 10:20

“O Novo Social Learning” chega ao Brasil


Novo título da Coleção LAB SSJ – Educação & Negócios discute os conceitos de aprendizagem por trás das mídias sociais.

O LAB SSJ, em parceria com a Editora Évora, traz para o Brasil o livro O novo social learning - como transformar as empresas com aprendizagem em rede, de Tony Bingham e Marcia Conner. A obra trata da importância estratégica para as empresas ao estimular e viabilizar a aprendizagem social, ou social learning, com o apoio das novas mídias. Isto porque aprender sempre foi um ato social: pessoas aprendendo com outras pessoas e suas experiências, por meio de observação, reflexão e influência. O novo aqui é a forma de fazer isso. Com o avanço da tecnologia e o surgimento das mídias sociais pode-se dizer que o processo de aprendizagem social - que já existia – acelerou.

Este livro vai além de responder se as mídias sociais devem ser liberadas nas empresas. Ele se propõe a explicar o uso delas, revelando seus verdadeiros conceitos de aprendizagem. “Precisamos pensar além da ferramenta, que, por si só, é incapaz de gerar mudanças. As pessoas é que fazem isso”, comenta Conrado Schlochauer, sócio-diretor do LAB SSJ e autor do prefácio à edição brasileira.

Seus capítulos abordam o novo ambiente, oportunidades e desafios. Além disso, são apresentadas categorias de mídias sociais, suas aplicações e recomendações para a prática das ferramentas sugeridas. Diferentemente do formato tradicional, o livro oferece a opção de iniciar a leitura no primeiro capítulo e, em seguida, direcionar-se a qualquer outro de acordo com a curiosidade do leitor.

O novo social learning - como transformar as empresas com aprendizagem em rede é resultado de pesquisas e estudos realizados pelos norte-americanos Tony Bingham e Marcia Conner. Bingham é presidente e CEO da American Society for Training & Development (ASTD), uma das maiores associações dedicadas a treinamento e desenvolvimento. Marcia é colunista da revista Fast Company e sócia da consultoria Altimeter Group.

O novo social learning – como transformar as empresas com aprendizagem em rede |Autores: Tony Bingham e Marcia Conner|Coleção LAB SSJ - Educação & Negócios|Editora: Évora.

O LAB SSJ é uma consultoria especializada em soluções de aprendizagem corporativas, que conta com 180 profissionais e 120 instrutores associados. Mais de 90 clientes são atendidos com projetos no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa, entre eles Gerdau, TAM, Votorantim, Whirlpool, Unilever, Oi e Itaú. As soluções são criadas a partir das necessidades estratégicas de cada cliente. Já foram atendidos mais de 160 mil profissionais das maiores empresas do mercado desde 1992. [www.labssj.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira