Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2011 - 10:40

Rede D’Or São Luiz é o atendimento médico oficial do GP Brasil de Fórmula 1

Ação reforça expertise da Rede em atendimento em grandes eventos e referência médica dentro do automobilismo brasileiro como hospital oficial do GP Brasil.

Em 11 anos, o atendimento médico do Hospital São Luiz consolidou-se como padrão internacional e é reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como “um dos melhores do circuito mundial, com equipes médicas capacitadas, motivadas e bem lideradas”. Precisão e alta qualidade se destacam como resultado do empenho da equipe médica liderada pelo responsável médico do Grande Prêmio do Brasil, o cirurgião Dino Altmann.

Apesar dos treinos e da corrida principal ocorrerem entre os dias 25 e 27 de novembro, a Rede D’Or São Luiz monta seu Centro Médico dentro do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) na semana do GP, prevendo atender pilotos e equipes em caso de necessidade. Ali ficará disponível a mesma estrutura encontrada 365 dias do ano em suas unidades - equipes qualificadas, ambulâncias, medicamentos e equipamentos de última geração necessários para todo o tipo de emergência.

Em Interlagos, são mais de 173 profissionais envolvidos - entre médicos especialistas em traumas, enfermeiros, bombeiros e administrativo -, 10 ambulâncias, 4 carros de intervenção médica, 3 carros de extração (para a imobilização e a retirada do piloto de dentro do carro), 3 leitos de emergência, 2 leitos de UTI, laboratório de análises clínicas, raio-x, ultrassom e um consultório oftalmológico. Além do Centro Médico, dois helicópteros ficam à disposição, prontos para seguir até as unidades de retaguarda, caso haja necessidade. Em cada uma delas 40 especialistas permanecem disponíveis para dar continuidade ao diagnóstico, ao tratamento e à internação do traumatizado.

"Na Fórmula 1, a exigência é altíssima. A categoria reúne os melhores pilotos, equipes, tecnologia e médicos. Para o São Luiz é um grande orgulho ser escolhido pela 11ª vez consecutiva como hospital oficial do GP e se tornar referência mundial. O mais importante é que essa relação de confiança e melhoria constante no trabalho deixa um legado para nossos clientes que são tratados nos 365 dias do ano pelos mesmos profissionais que atendem aos melhores e mais exigentes pilotos e dirigentes da F1", afirma Tonello. Porque para nós, tão importante quanto ser o hospital oficial do GP Brasil de Fórmula 1, é ser o hospital da família brasileira.

Conta Altmann que todos os especialistas, apesar de altamente capacitados, participam anualmente de novos treinamentos. E para acompanhar esta evolução, os responsáveis pela operação junto à Fórmula 1 comparecem a encontros internacionais promovidos pela FIA, buscando a troca de informações sobre as condições mundiais de segurança no automobilismo desportivo.

“Encaramos a Fórmula 1 como um caminho de mão dupla, onde podemos transferir todo nosso conhecimento e expertise adquirida em anos, para os cuidados dos pilotos, assim como, todo novo procedimento desenvolvido para atender aos pilotos da F1 é transferida para nossas unidades em prol de nossos clientes. Principalmente o conhecimento no atendimento de emergência em nossos Pronto Socorros e o tratamento de alta complexidade à todos aqueles que visitam diariamente nossos hospitais e que necessitam de nossos serviços.” complementa o executivo.

Experiência em eventos de grande porte-A Rede D’Or São Luiz leva sua excelência em tratamentos de alta complexidade para grandes eventos, como o Criança Esperança, que teve a assistência do grupo nos dois dias de ensaio e no show. Em 2011, a Rede D’Or foi o Hospital Oficial do Rock in Rio, com cinco locais de atendimento na Cidade do Rock, nos quais o público, músicos e profissionais envolvidos tiveram acesso aos primeiros cuidados médicos. Somente no Rock in Rio, a Rede realizou 8,6 mil atendimentos médicos gratuitamente nos sete dias de festival.

“A participação da Rede D’Or no Rock in Rio nos permite reforçar que emoção e saúde são componentes valiosos. E que, por isso, investimos continuamente para oferecer a melhor estrutura médico-hospitalar, onde quer que estejamos presentes”, diz Tonello.

Ainda em 2011, a Rede apoiou pela primeira vez o World Bike Tour, maior evento ciclístico do país, realizado também em Madrid, Lisboa e Paris. Foram mais de 7.000 participantes na etapa em São Paulo. Em competições de alta velocidade, a Rede é referência no Brasil com atendimento médico na etapa paulista da Stock Car há 13 anos e, em 2011, essa ação chegou à etapa carioca, que contou com os serviços da Rede D’Or. “Essas ações comprovam a capacidade da Rede para atuar nos grandes eventos e reforçam a experiência e a qualidade dos médicos e serviços em prol dos pilotos e do público em geral”, completa Tonello.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira