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01/09/2007 - 09:12

Melitta do Brasil investe em sistema de Help Desk com a SIAL Software

Empresa investe em gestão de TI com o intuito de otimizar a prestação de serviço para os usuários.

Referência no mercado de café mundial e única no Brasil que oferece para seus consumidores uma linha completa de cafés e acessórios, a Melitta do Brasil, necessitava aperfeiçoar o departamento e o atendimento no setor de Help Desk. O objetivo era gerenciar as tarefas internas do setor e com isso otimizar a prestação de serviços para os usuários.

Para realizar esse projeto, a empresa optou pela Sial Software, especialista em soluções para área de Help Desk e Service Desk. Para atender as necessidades da Melitta, foram implantados todos os módulos do Fireman, software de Help Desk da SIAL.

O sistema promoveu a integração do banco de dados com o ambiente WEB, abertura de chamados via correio eletrônico, produção de relatórios e a função de alarme que avisa o responsável do setor sobre os atrasos dos chamados.

Além disso, uma das principais carências na empresa era a falta de uma relação de software e hardware da Melitta. Para isso, foi instalado o módulo Firedog que possibilitou a coleta de inventário e uma real dimensão do que a empresa possui.

Segundo Márcio Poletti, Gerente de TI da Melitta, “O Fireman trouxe ainda mais organização e disciplina para toda área de TI. Antes não tínhamos nenhum controle sobre as ações executadas e os projetos em andamento, hoje o software nos fornece uma boa visão de tudo”, explica.

Para implantação do software na empresa, foi fundamental a participação da parceira Tecnocomp, prestadora de serviços em TI e suporte a infra-estrutura de redes. A empresa forneceu o auxílio necessário para o sucesso da implantação e o treinamento para aproveitamento de todo sistema.

O Fireman atua como um centralizador de informações de TI com todos os grupos solucionadores (Telecom, Office Automation, Sistemas, Infra-Estrutura dentre outros). Com a otimização decorrente da nova gestão interna do departamento, a conseqüência foi um atendimento de suporte mais adequado e com distribuição de tarefas entre os profissionais.

Para Roberto Cohen, Diretor Geral da Sial Software, “As empresas estão investindo cada vez mais no setor de Help Desk, pois sentem necessidade de organizar seus departamentos de TI e, com isso, prestar um melhor atendimento ao usuário. Isso é parte de um elo presente no processo de gerenciamento de qualquer corporação”, afirma.

Perfil da SIAL Software - A SIAL Software é uma empresa fundada em 1988 e tem como missão desenvolver e fornecer soluções em software para as áreas de help desk e suporte técnico. Atuando exclusivamente na área de Help Desk, a empresa não realiza outsourcing, fábrica de software ou qualquer outra orientação econômica. O foco da companhia é a produção de software e recursos para o segmento de suporte técnico. Para mais informações, acesse www.fireman.com.br

Perfild a Melitta - A Melitta é uma multinacional Alemã que nasceu em 1908, em Dresden, a partir da criatividade da senhora Melitta Bentz. Após se tornar referência no mercado mundial em filtros de papel, a Melitta decidiu partir para a comercialização do café pelo mundo.

A Melitta é hoje a única no Brasil que oferece para seus consumidores uma linha completa de cafés e acessórios para o preparo do café, com cerca de 160 itens, que incluem, além dos cafés embalados a vácuo, a linha Instantâneo (café solúvel), Café com Leite Melitta, Puccino (linha de pó para cappuccino), e também alinha de filtros de papel e acessórios - como porta-filtros, cafeteira manual, jarras, garrafa térmica e adaptador para garrafa térmica.

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