Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2011 - 11:24

Alta Genetics teve 20% de crescimento na Feileite 2011


Aumento pela procura por sêmen sexado foi o principal fator nas vendas. Reservado Grande Campeão Feileite 2011: Desejo TE Silvânia.

A Alta Genetics – uma das maiores centrais de distribuição de sêmen do mundo – registrou crescimento de 20% em seu faturamento na Feileite 2011 em comparação ao ano anterior. De acordo com o diretor geral da Alta Genetics no Brasil, Heverardo Carvalho, um dos destaques da feira foi a procura por sêmen sexado das raças: Holandês, Gir Leiteiro e Girolando.

Durante os julgamentos a Alta Genetics se destacou pela quantidade de animais expostos e julgados. Os grandes campeões da Raça Gir Leiteiro 2011 foram: Reservado Grande Campeão Feileite 2011: Desejo TE Silvania; Campeão Touro Jovem e 3° Melhor Touro: Golias TE Silvania; Campeões Progênie de mãe: TE Silvania, Golias TE Silvania e Imbauba FIV Silvania, filhos de Nata da Silvania.

Campeão Touro Jovem e 3° Melhor Touro Feileite: Golias TE Silvânia - Já na raça Girolando, 39 animais com progênies dos touros Alta foram premiados. Os destaques ficaram por conta das Progênies: Vilão, Nobre, Vaidoso, Gabinete, Wildman e Baxter. Na raça Holandesa, as progênies de Wildman, Minister, Jayz, Desire receberam várias premiações.

Para que o animal obtenha 100% de desempenho nas pistas, quatro fatores devem ser considerados: genética, manejo, alimentação e meio ambiente. “A Genética corresponde a 25% da performance, tanto em produção quanto em conformação. É responsável também pela garantia de qualidade, passada de geração em geração. Quando os pilares da produção se unem, o sucesso é garantido. A Alta Genetics desenvolve as melhores vacas, pois são animais que trazem genética de produção, longevidade e saúde”, afirma Fabio Fogaça - gerente de Leite da Alta Genetics.

Em 2010, a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) apresentou o balanço das vendas de sêmen bovino. Foram comercializadas 10,4 milhões de doses, um acréscimo de 13,69% perante o ano anterior. Nas raças de corte, o incremento chegou a 15,58%, superando as 6 milhões de doses. E no leite, o aumento foi de 11,20%, com volume acima de 4,3 milhões. Para este ano, a previsão é que o mercado de sêmen gere um montante de 170 milhões de reais, totalizando um crescimento de 17 a 20%.

Alta Genetics – A Alta Genetics do Brasil pertence à holding Alta Genetics, sediada em Alberta, Calgary, no Canadá. Fundada em 1968, a holding é considerada uma das maiores centrais de distribuição de sêmen do mundo. No Brasil, está localizada em Uberaba (MG), com 72 escritórios regionais por todo o país e mais de 700 colaboradores. Atualmente, abriga 235 touros e para 2012, a previsão é aumentar em 25% sua capacidade. No Mundo, a Alta dispõe de centrais de coleta de sêmen: Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil.

Durante seus 15 anos de atuação no país, a Alta através de seus resultados positivos foi a primeira Central no Brasil em 2008, a comercializar dois milhões de doses. De lá para 2011 o crescimento foi acima do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira