Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2011 - 08:54

Brasília lança campanha convidando os brasileiros a se surpreenderem com a cidade

Brasília, a cidade que encantou Renato Russo, Djavan, Zélia Duncan e tantos outros artistas, também quer conquistar você. Para convidar o brasileiro a conhecer essa cidade com um traçado inusitado, construções únicas e céu incomparável o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo, lança, essa semana, uma campanha publicitária que ressalta os motivos que fizeram da Capital Federal patrimônio cultural da humanidade com apenas 27 anos de existência e o porquê de quem vive em Brasília não querer mais deixar essa cidade linda.

"A campanha é completa, tem vídeo, mobiliário urbano e atinge a todos os brasileiros", explica o secretario de Turismo, Luís Otávio Neves. O vídeo da campanha poderá ser visto tanto em canal aberto como na TV paga. Além disso, ele será exibido em grandes aeroportos do país como os do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais - maiores emissores de turistas para nossa cidade - e Brasília. "Queremos que o brasileiro descubra as belezas que a capital do Brasil tem, mas também queremos que o brasiliense tenha orgulho da cidade em que vive e faça turismo nela. Uma pesquisa, que nos ajudou a criar essa campanha, mostra que muitas pessoas que nasceram e moram aqui não conhecem as maravilhas que temos a oferecer."` explica Neves.

Anúncios ressaltando a gastronomia, os parques urbanos, as áreas para pratica de esporte ao ar livre, a arquitetura e as opções de lazer poderão ser vistos nas ruas, em revistas semanais e de bordo e nos aeroportos de diversas cidades do país. "Já na época da Feira das Américas, que aconteceu em outubro no Rio de Janeiro, colocamos parte dessa campanha nas ruas cariocas, pois estaríamos na cidade divulgando o destino Brasília", disse o secretário. "A campanha está linda e tenho certeza que vai despertar a vontade do brasileiro viver tudo que estamos apresentando".

Turismo na Capital- Os roteiros arquitetônico e cívico são tradicionais quando se pensa em Brasília. O seu planejamento urbano e os edifícios projetados por Oscar Niemeyer são bastante conhecidos, mas poucos sabem que existe muito mais o que se explorar na Capital, como os passeios feitos no Lago Paranoá, a gastronomia e história da Vila Planalto e as belezas naturais das cidades do entorno.

Por isso, além desses roteiros tradicionais em Brasília a Secretaria de Turismo apresenta o roteiro ecológico, de arte e lazer, religioso, jurídico e esportivo. Particularidades da cidade, como ser terceiro pólo gastronômico do país e qualidade de vida também são ressaltados na nova campanha.

A importância do incentivo do turismo em Brasília- A atividade turística movimenta 50 milhões de viagens por ano no mundo, gerando mais de 30 bilhões de dólares por ano (dados da Caribbean Tourism Organizatios).

Hoje essa atividade é formada por diversos elementos como transporte, hospedagem, alimentação e lazer que ganharão muito com a vinda de mais visitantes para Brasília.

Estudos recentes revelam que essas atividades já têm importância significativa no PIB do DF. O setor de transporte rodoviário, por exemplo, representa 38%, seguido do de alimentação e transporte aéreo, ambos com 8% cada um, e do setor de hospedagem, com 5%. "Esses resultados foram obtidos sem uma campanha efetiva de divulgação de Brasília como destino turístico. Nessa gestão queremos reforçar essa vocação do turismo ser uma importante atividade econômica para a região", explica o secretário de Turismo. "Também é importante lembrar que toda a sociedade ganha com o fomento do turismo, as obras de infraestrutura feitas na cidade para melhor receber o nosso visitante, por exemplo, trazem benefícios e qualidade de vida para quem vive aqui", ressalta Neves. [www.setur.df.gov.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira