Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2011 - 09:10

Profissionais da Comunicação têm trajetória reconhecida


Ibanor Sartor, Evandro Fontana, Reni Sefeld, Marisol Santos, Luiz Chaves, Juçara Tonet Dini, Inaro Cruz e Frei Aldo Colombo receberam o Troféu ARI Serra Gaúcha de Jornalismo na CIC.

O sonho de quase toda pessoa é ser reconhecida na profissão que escolheu. Este dia chegou para oito profissionais do Jornalismo de Caxias do Sul. A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) – Serra Gaúcha realizou, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), a entrega do Troféu ARI Serra Gaúcha de Jornalismo. A cerimônia ocorreu na reunião-almoço do dia 21 de novembro (segunda-feira).

O processo de indicação e eleição dos profissionais ocorreu no dia 10 de dezembro na CIC. Participaram representantes dos jornalistas, radialistas, relações públicas, publicitários e da comunidade em geral. O presidente da ARI Serra Gaúcha, Paulo Cancian, explicou que a votação foi sigilosa e transparente, e que não se levou em conta os veículos de comunicação, mas sim as pessoas. “Um bom jornalista não é aquele que escreve bem ou que fala bem ao microfone, mas aquele que respeita suas fontes, respeita seus leitores e ouvintes e colabora para transformar a sociedade”, argumentou Cancian.

O presidente da CIC, Milton Corlatti, enalteceu a qualidade dos agraciados e falou sobre a relação da entidade com a imprensa. “A CIC tem muito a agradecer ao Jornalismo caxiense e o Jornalismo caxiense tem muito a agradecer à CIC”, pontuou.

O editor-chefe do jornal Correio Riograndense, Ibanor Sartor, foi homenageado como Profissional em Jornalismo Impresso. “A história não começa conosco e não termina conosco. Prêmios como este enriquecem a história da imprensa da Serra Gaúcha”, opinou.

O gerente-geral e apresentador da Rádio São Francisco, Evandro Fontana, foi escolhido Profissional em Radiojornalismo. Ele dedicou o prêmio à família e agradeceu os valores que aprendeu com os pais. Fontana também agradeceu à sua empresa e aos colegas. “Este reconhecimento é de todos, pelo trabalho que se desenvolve nas emissoras dos Capuchinhos”, salientou.

O radialista Reni Sefeld, hoje atuando na da Rádio Difusora, recebeu o Troféu Comunicador de Rádio. Ele também agradeceu à família e contou que iniciou a carreira fazendo um teste para ser locutor. “São 43 anos de rádio e hoje eu estou recebendo esta homenagem”, comentou.

A editora e apresentadora do Jornal do Almoço da RBS TV Caxias, Marisol Santos, foi agraciada com o Troféu Profissional em Telejornalismo. Ela agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória profissional. “Para mim, hoje a principal notícia do dia é esta homenagem, que eu recebo envaidecida. Nenhum de nós, da imprensa, trabalha para um reconhecimento como este, mas ele significa que estamos no caminho certo”, observou.

O fotógrafo da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul, Luiz Chaves, recebeu o Troféu Profissional em Fotografia. Acostumado a estar por trás da câmera, ele preferiu não se manifestar.

A diretora da Dinâmica Comunicação, Juçara Tonet Dini, foi contemplada com o Troféu Profissional de Comunicação Empresarial, Organizacional e/ou Assessoria de Imprensa. Sob forte emoção, Juçara não conteve as lágrimas. “Este reconhecimento à minha trajetória profissional é sentido por mim também como uma homenagem à empresa que dirijo há 27 anos, aos seus parceiros, colaboradores e clientes”, definiu.

O Troféu Contribuição Especial à Comunicação Social de Caxias do Sul foi concedido ao consultor em telecomunicações Inaro Cruz. “Recebo este prêmio com muita satisfação e alegria. Agradeço aos meus familiares e a todos com quem tive a sorte de trabalhar”, declarou.

O diretor de Redação do Correio Riograndense e comentarista da Rádio São Francisco, Frei Aldo Colombo, recebeu a distinção Troféu Homenagem Especial. “A comunicação nasceu com o homem e vai durar até o fim. Não somos sujeitos passivos da história, cada um contribui e influencia a realidade. A imprensa é marcada pela denúncia, mas nós achamos que ela deva chamar a atenção para os valores. O verbo mais bonito que está em manchete hoje é o verbo cuidar. E é isso que nós temos que fazer pela nossa comunidade”, sugeriu.

O último pronunciamento foi do prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, que prestigiou o evento e defendeu a pluralidade na imprensa. “Vocês estão fazendo a evolução da comunicação em Caxias do Sul”, resumiu. [www.cic-caxias.com.br].

.[Foto: ARISerraGaucha: (da esquerda para a direita – no alto) Juliano Flores, vice-presidente da ARI Serra Gaúcha, Inaro Cruz, Ibanor Sartor, Evandro Fontana e Luiz Chaves. (da esquerda para direita – no meio) Paulo Cancian, presidente da ARI Serra Gaúcha, Milton Corlatti, presidente da CIC e José Ivo Sartori, prefeito de Caxias do Sul. (da esquerda para a direita - à frente) Frei Aldo Colombo, Marisol Santos, Juçara Tonet Dini e Reni Sefeld].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira