Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2011 - 09:10

Gaston é Top de Marketing da ADVB 2011 no segmento Varejo Regional


Rede de lojas da Corporação Paquetá conquista prêmio com case sobre o reposicionamento da marca. Premiação acontece no dia 24 de novembro (quinta-feira).

A Gaston conquistou o prêmio Top de Marketing da ADVB 2011, no segmento Varejo Regional, com um case sobre o reposicionamento da marca que integra a Rede Paquetá. A premiação que será concedida nesta quinta-feira, 24 de novembro, no Bourbon Country, em Porto Alegre, representa um reconhecimento importante ao trabalho desenvolvido pela Gaston para a superação de um cenário de baixo desempenho de vendas e baixo crescimento, entre 2008 e 2009. Depois de pesquisar fatores e avaliar atributos como atendimento, arquitetura de loja, imagem de marca, comportamento de compra, percepção sobre moda, comparação com os concorrentes e modelo de loja ideal, a empresa, em seu planejamento para 2010 e 2011, estabeleceu objetivos de mercado ligados à melhora de desempenho de seus principais indicadores.

Todas as metas foram atingidas. A Gaston reformou cinco lojas e obteve crescimento médio e sustentado nos meses seguintes às reformas de 38,6% em vendas sobre o período do ano anterior. Lançou a loja flagship e obteve, no primeiro mês de operação da megaloja, um crescimento de 202%. O faturamento de um mês da megaloja representa a venda de um mês de cinco lojas médias, o que demonstra o seu sucesso como loja bandeira da marca. A Gaston também aumentou o faturamento em 50,83% entre 2009 e 2011. Ainda, aumentou o número de pares vendidos em 10% em 2010 e o ticket médio em 22,57% em 2011.

Hoje, a marca se renova e se impõe. Moderna, atual, antenada, reposicionada. Com pontos de venda que se aproximam do modelo idealizado por um público alvo cada vez mais exigente euma loja conceito, que é a maior loja de calçados do sul do Brasil, a Gaston demonstra que entendeu as necessidades de mercado, reposicionou sua estratégia e, assim, atingiu grandes resultados para uma marca de forte tradição, relevância e valor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira