Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2007 - 09:35

MTV Networks Latin America quer continuar liderando


E para tanto, anuncia promoção de Álvaro Paes de Barros a vice-presidente sênior de distribuição e a gerente geral da Viacom Networks Brasil.

São Paulo – A MTV Networks Latin America acaba de anunciar a promoção de Álvaro Paes de Barros a vice-presidente Sênior de Distribuição da MTV Networks Latin America (MTVNLA) e a gerente geral da Viacom Networks Brasil. O anúncio foi feito no dia 31 de agosto, pelo presidente da MTV Networks Latin America, Pierluigi Gazzolo.

Há sete anos na empresa, Paes de Barros será responsável por gerenciar a distribuição de conteúdo de pay-tv da MTVNLA por toda a América Latina. Além disso, o executivo irá atuar como Gerente Geral da Viacom Networks Brasil, sendo responsável pela estratégia e posicionamento da companhia e de suas marcas e relacionamento com parceiros no território. A Viacom Networks Brasil distribui no Brasil os canais Nickelodeon, Vh1, o pacote de canais digitais MTV Hits, MTV Jams e Vh1 Soul, os sites em banda larga Nickelodeon e Vh1 e as propriedades online Neopets e Nickturbo. Sediado em Miami, Paes de Barros continuará se reportando a Pierluigi Gazzolo e irá gerenciar as equipes de distribuição em Miami, Buenos Aires, São Paulo e Cidade do México.

“A promoção de Álvaro Paes de Barros e o aumento de suas responsabilidades na empresa, retratam o profundo conhecimento que ele tem do mercado brasileiro e o impressionante trabalho que ele vem executando ano após ano com relação ao crescimento dos negócios na área de ditribuição da MTVNLA”, disse Gazzolo. “Tenho um grande prazer em reconhecer essa promoção e tenho a certeza de que ele irá continuar a fazer de nossas marcas uma das mais distribuídas da região. Além disso, mantê-lo como responsável pelas nossas operações no Brasil, reforça nosso compromisso com o mercado e com a nossa equipe brasileira”.

Em 2005, Paes de Barros e sua equipe eram responsáveis por gerenciar a distribuição dos novos serviços da MTVNLA na região – Vh1 e Nick at Nite. Sob seu comando, o Vh1 Latin America e o Vh1 Brasil continuam sendo o canais análogos de TV por assinatura que mais crescem na região, tendo aumentado sua distribuição desde 2006, de 3.3 milhões de assinantes para 14 milhões. O pacote de canais digitais da MTVNLA também foi lançado sob sua liderança como parte da transição de canais de TV por assinatura análogo para digital.

Até recentemente, Paes de Barros ocupava o cargo de vice-presidente de Distribuição da MTVNLA, responsável pela distribuição da MTV, Vh1 e Nickelodeon junto aos operadores de TV por assinatura na América do Sul e Caribe. Começou a trabalhar na MTVNLA em 2000 como Gerente Geral da Nickelodeon no Brasil, quando coordenava as operações do canal e supervisionava o time executivo e criativo da empresa no país.

Antes de ingressar na MTVNLA, Paes de Barros foi responsável pela distribuição dos canais Fox no Brasil, Peru e Equador. Antes disso, trabalhou como gerente de Vendas para Brasil, Peru, Equador, Venezuela e Colômbia na Commscope, empresa líder na fabricação de cabo coaxial, comprada pela Motorola. Seu primeiro trabalho na indústria de TV por assinatura foi ao lado de Roger Karman, na Telcab/Cabo Total. É formado em Administração pela FEA – USP.

Viacom Networks Brasil, uma divisão da Viacom Internacional, é proprietária e opera no Brasil os serviços da Nickelodeon – um dos principais canais de entretenimento para crianças e uma das maiores produtoras de programas infantis do planeta, o Vh1 Brasil - canal de música e entretenimento voltado ao público de 25 a 49 anos, que celebra com atitude inovadora e inteligente os ícones mundiais da cultura pop, e um pacote de três canais digitais - MTV Jams, MTV Hits e VH1 Soul. A Viacom Networks Brasil também se conecta com sua audiência através dos sites www.mundonick.com.br e www.vh1brasil.com.br, e os sites em banda larga e de comunidade www.nickturbo.com.br, www.vspot.com.br, e www.neopets.com.br

MTV Networks Latin America, Inc., uma divisão da Viacom Inc (NYSE: VIA, VIA.B), é proprietária e opera a MTV Latin America, Nickelodeon Latin America, VH1 Latin America, Viacom Networks Brasil e a MTV Networks Digital Suite, um pacote de três canais digitais – MTV Jams, MTV Hits e VH1 Soul. Versões customizadas das marcas em Espanhol e Português podem ser vistas em toda a América Latina, em mais de 20 países. A MTV Networks Latin America também se conecta com a sua audiência interativamente através dos sites: www.mtvla.com, www.mundonick.com e www.vh1la.com, assim como os sites em banda larga e de comunidade: www.mtvrevolution.com, www.mundonick.com/nickturbo e www.lazona.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira