Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

ABF compra Sohovos e quer transformar o segmento de ovos na América Latina

O grupo britânico Associated British Foods (ABF) deu mais um passo rumo à sua estratégia de crescimento na América Latina. A empresa, indústria de alimentos e ingredientes, que também atua no varejo na Europa, Oceania, Ásia e Estados Unidos com faturamento anual de US$ 9 bilhões, agora responde também, por meio de sua subsidiária brasileira AB Brasil, pela empresa Sohovos - líder brasileira no processamento de ovos e comercialização de ovos pasteurizados. Até o final do ano a AB Brasil investirá cerca de R$ 15 milhões na ampliação e reestruturação da fábrica da empresa em Sorocaba. Com a aquisição, o mercado de indústria alimentícia mundial presenciará um fato inédito, pois é a primeira vez que uma processadora de ovos 100% nacional é comprada por um grupo multinacional. As demais organizações do grupo ABF também comemoram e estão focadas nesta transação, não só pela novidade que ela representa, mas principalmente pela capacidade de abrir novos mercados e negócios ao redor do mundo.

Com essa aquisição, a ABF pretende reforçar ainda mais sua presença no mercado brasileiro, onde já atua com a marca Fleischmann, com amplo portfólio no segmento de panificação e consumo. Com a negociação, a Sohovos ampliará sua participação no mercado de Food Service. Fundada há 32 anos, a Sohovos é reconhecida por seu pioneirismo no processamento de ovos. Graças à superioridade da tecnologia utilizada na sua linha de produção e à alta qualidade de seus produtos, a empresa já exporta para mercados bastante exigentes como Japão e União Européia. Essa tecnologia garante à empresa o posto de referência também no mercado externo.

Exatamente por reconhecer o grande potencial de crescimento da marca Sohovos no País e no exterior, a AB Brasil, por meio dessa aquisição, pretende expandir suas vendas nesses mercados. “Essa transação é histórica no mercado brasileiro, já que é a primeira vez que uma multinacional faz uma aposta dessas no segmento de ovos”, diz João Marcelo Furlan, gerente de produtos da Sohovos.

Com o objetivo de criar uma identidade mais próxima da ABF, desenvolveu-se uma nova razão social para a Sohovos. A partir de agora a marca institucional da empresa é AB Foods; porém, no mercado externo onde já tem grande reconhecimento e penetração a Sohovos continua sendo a marca para o segmento.

Premiação - Como comprovação da excelência de seus produtos a Sohovos acaba de ser eleita a Melhor Empresa de ovos do Mundo em 2006. O prêmio foi concedido pelo International Egg Commission (órgão mais importante de ovo industrializado no mundo), com o aval de indústrias de todo o mundo. “Esse é o ‘Oscar’ do nosso segmento”, explica Paulo Andrade, diretor da empresa, que esteve presente à premiação, realizada na cidade de Guadalajara (México). Esse prêmio foi disputado por 300 companhias de 60 países.

Perfil da Sohovos - Fundada em 1974, a Sohovos opera basicamente com derivados de ovos, matéria-prima que, manuseada in natura, acarreta transtornos para as indústrias de alimentos. Ao fornecer claras, gemas e ovo integral, pasteurizados e embalados de forma prática e segura para as indústrias brasileiras, a Sohovos solucionou problemas como risco de contaminação do produto por Salmonela – uma das principais causas de intoxicação alimentar – e outras bactérias, alta perecibilidade de produto, necessidade de quebra e separação dos ovos, sobras de gemas ou de claras e resíduos de cascas.

Com capacidade de produção mensal de 2.800 toneladas de ovos, a Sohovos é líder no mercado interno atuando nas áreas alimentícias (maionese, massas, doces, biscoitos, panetones, bolos), cosmética, farmacêutica e de suplementos alimentares. Após o investimento da matriz, a capacidade da empresa passará a ser 4.000 toneladas por mês. Atualmente a empresa opera com um quadro de 156 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira