Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2011 - 10:09

Setor vidreiro é estimulado pela construção civil

O bom desempenho do setor vidreiro se reflete nas empresas do setor, como, por exemplo, a Abrasipa – líder no segmento de polimento para vidros que acaba de fechar uma parceria com a Argentina BestChem – fabricante de selantes e silicone para vidros.

O mercado vidreiro está passando por uma fase favorável e vários são os motivos responsáveis pelo positivismo do mercado, um deles é o acontecimento dos dois maiores eventos esportivos mundiais – Copa (2014) e Olimpíadas (2016) que promete aquecer ainda mais o mercado da construção civil e impulsionar não só o setor vidreiro, mas também o departamento de componentes para vidro, como abrasivos, ferragens e maquinário específico.

E esse bom desempenho se reflete nas empresas do setor, a Abrasipa – líder no segmento de polimento para vidros – já exporta para países como Estados Unidos, Canadá, China e algumas nações do Oriente Médio e da Europa - e acaba de fechar uma parceria com a BestChem – uma das maiores fabricantes de selantes e silicone para vidros da Argentina, presente em grandes obras, entre elas o Intercontinental de New York e o Madero Center, em Buenos Aires.

A BestChem, irá distribuir todos os produtos voltados para o mercado vidreiro – rebolos periféricos, rebolos copos, rebolos de filete, limas, discos de retífica. Agora, o Brasil, através da Abrasipa estará presente em mais um país da América Latina. “Esta linha de produtos pode aumentar dependendo da necessidade dos clientes dele”, afirma Marcela Figueroa, Export / Import, da Abrasipa.

E, foi durante a Aluvi 2011 que as duas companhias se reuniram e formalizaram o início dessa história de sucesso. O evento voltado especificamente para as indústrias de vidro e alumínio teve a edição deste ano sediada na Argentina. O encontro foi marcado pelo desenvolvimento de estratégias de mercado a serem trabalhadas em conjunto.

Atualmente a Abrasipa exporta seus produtos para mais de 35 países, seja por meio de vendas diretas ou indiretas (via distribuidores), e possui 92 grandes clientes ativos. Estas vendas movimentam 23% do faturamento anual da empresa.

São cerca de 340 produtos exportados: 75% desta fatia representam os rebolos de polimento para vidro; 15% são rebolos e pontas montadas para indústria mecânica e 10% são os rebolos para fabricação e recuperação de ferramentas diamantadas.

O diretor geral da empresa, Daniel Leicand, adianta que a meta é ter 35% das vendas destinadas ao mercado externo até 2015. “Desde o começo do ano implementamos parcerias de distribuição em vários países da América Latina, Europa e Ásia. Com estas parcerias, a Abrasipa projeta aumentar as vendas nestes países em 15%, atendendo todos os clientes destas regiões com um preço mais acessível do que eles têm hoje nos seus mercados domésticos”, revela.

Embora o enfoque de Leicand esteja voltado para o mercado de exportação, ele não deixa de lado a produção interna. Cerca de 4% do faturamento são investidos na modernização do parque industrial, com aumento da capacidade produtiva, treinamento, contratações, comunicação e novas parcerias. “Investimentos constantes são extremamente necessários para uma empresa nacional ser globalmente bem sucedida”, completa Leicand.

Abrasipa-Especializada na indústria de abrasivos para vidros e pioneira no lançamento de rebolos de polimento, discos de borracha, discos metalográficos, rebolos de duas faces, rebolos de arraste, bastão de “honing”, entre outros, a Abrasipa conta com uma equipe de engenheiros e técnicos especializados em desenvolvimento de produtos. O padrão de excelência da companhia é garantido através do uso de matérias-primas de primeira linha e do trabalho preciso de sua equipe, o processo de controle de qualidade é feito na chegada da matéria-prima e a cada etapa de produção, o que garante que o produto entregue tenha o reconhecido padrão de qualidade da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira