Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2011 - 10:09

Concert Technologies participa de missão empresarial na África

Angelo Fares participa também, em Maputo, de conferência econômica sobre recursos energéticos.

São Paulo- A Concert Technologies, empresa de soluções tecnológicas para Centros de Operações de Concessionárias, integra a missão empresarial à África promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), que percorrerá Moçambique, Angola e África do Sul até o dia 26 de novembro (sábado).

O diretor de tecnologia da Concert, Ângelo Fares Menhem, aproveita também a sua presença no continente africano para participar da II Conferência Econômica "Os Recursos Energéticos como Instrumento de Desenvolvimento", realizada em Maputo, capital do Moçambique. Angelo apresentará o painel A Eficiência Energética Segundo o Conceito. "Durante a conferência, discutiremos assuntos como os recursos energéticos como instrumento de desenvolvimento, a eficiência energética segundo o conceito "Smart Grid", os recursos minerais e renováveis como instrumento de desenvolvimento e outras questões", afirma Angelo.

Concert-Empresa de soluções tecnológicas para Centros de Operação de Concessionárias, grandes consumidores de energia, água e gás e outras aplicações de missão crítica como as desenvolvidas para o Programa Espacial Brasileiro. Com tecnologia e produtos próprios, a Concert possui expressiva penetração entre as maiores concessionárias do País. Centros de controle com tecnologia Concert se encontram em operação nas principais concessionárias de distribuição brasileiras como AES Eletropaulo, CEMIG e LIGHT; controlando o fornecimento de energia para cerca de 25% dos brasileiros. A Concert é uma empresa de base tecnológica que têm como o seu principal pilar a inovação. [www.concert.com.br].

Conceito Smart Grid- Smart Grid ou rede inteligente é a aplicação de tecnologia da informação para o sistema elétrico de potência,integrando sistemas de comunicação e infra estrutura de rede automatizada. Especificamente, envolve a instalação de sensores nas linhas da rede de energia elétrica, o estabelecimento de um sistema de comunicação confiável em duas vias com ampla cobertura com os diversos dispositivos e automação dos ativos. Esses sensores são embutidos com chips que detectam informações sobre a operação e desempenho da rede - parâmetros, tais como tensão e corrente e os transmitem para o centro de controle que pode adotar estratégias inteligentes de restauração automática de falhas e gestão integrada da rede.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira