Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2011 - 09:21

Pontualidade de pagamento das micro e pequenas é a menor em cinco meses, revela Serasa Experian

As micros e pequenas empresas do ramo comercial registraram o maior nível de pontualidade de pagamentos em outubro/11, totalizando 95,4%. As empresas industriais atingiram pontualidade de 94,2% nos seus pagamentos e as do setor de serviços registraram pontualidade de 93,8% nos pagamentos junto aos seus credores.

São Paulo – A pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas atingiu 94,7% em outubro de 2011. Isto significa que durante o mês passado, a cada 1.000 pagamentos realizados, 947 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. Na comparação com o mês imediatamente anterior (setembro/11), a pontualidade de pagamento caiu 0,6 ponto percentual. Foi o menor nível de pontualidade dos últimos cinco meses.

Já na comparação com o mesmo mês do ano passado (outubro/10), a pontualidade de pagamentos recuou 0,8 ponto percentual registrando a oitava queda interanual consecutiva deste indicador.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a crise financeira internacional e o atual processo de desaceleração econômica têm pressionado a geração de caixa das micro e pequenas empresas, dificultando a realização de pagamentos em dia dos seus compromissos financeiros.

As micros e pequenas empresas do ramo comercial registraram o maior nível de pontualidade de pagamentos em outubro/11, totalizando 95,4%. As empresas industriais atingiram pontualidade de 94,2% nos seus pagamentos e as do setor de serviços registraram pontualidade de 93,8% nos pagamentos junto aos seus credores.

O valor médio dos pagamentos efetuados pontualmente pelas micros e pequenas empresas durante o mês de outubro/11 atingiu R$ 1.749,00, o maior valor de toda a série histórica, observando alta de 1,8% em relação ao verificado no mês imediatamente anterior (setembro/11). No acumulado dos primeiros dez meses de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado, o valor médio dos pagamentos pontuais elevou-se em 9,4% (R$ 1.628,36 contra R$ 1.488,82), com altas de 9,2% no setor de comércio, 4,9% no setor industrial e de 19,9% nas empresas do setor de serviços.

A série histórica deste indicador está disponível em http://www.serasaexperian.com.br/release/indicadores/pontualidade_pagamentos.htm Metodologia do Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas

O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas é construído através dos pagamentos efetuados, mensalmente, por amostra de cerca de 600.000 micro e pequenas empresas, totalizando uma quantidade de, aproximadamente, 8 milhões de pagamentos registrados mensalmente, por seus fornecedores, nas bases de informações sobre pessoas jurídicas da Serasa Experian. O indicador é segmentado por setor econômico e inicia-se em janeiro de 2006. A Serasa Experian considera como micro e pequenas empresas aquelas cujo faturamento líquido anual não ultrapassa o montante de R$ 4 milhões.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis. Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. [www.serasaexperian.com.br].

Experian- A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil. [www.experianplc.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira