Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2011 - 09:36

Programa Febraban de inclusão de pessoas com deficiência promove formatura

Participarão da solenidade 414 profissionais que concluíram curso de capacitação voltado à atuação profissional no setor bancário.

São Paulo- No dia 28 de novembro (segunda-feiara), acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, a cerimônia de formatura dos participantes da edição 2011 do Programa Febraban de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário. Ao todo, 414 profissionais com deficiência física e intelectual, selecionados no início de 2011 para integrar o programa, serão certificados após terem concluído o curso de qualificação, que contou com aulas de língua portuguesa, matemática financeira, etiqueta empresarial, informática, negócios bancários, negociação e vendas.

O projeto, que surgiu em 2009, após um diagnóstico feito pela Febraban sobre as dificuldades encontradas pelos bancos para selecionar profissionais com deficiência, tem como principal objetivo promover a inclusão e a capacitação de profissionais com este perfil, dando-lhes uma oportunidade de iniciar uma carreira nas agências bancárias com preparo e competitividade.

Um diferencial do programa é que os candidatos já foram incorporados deste então nos quadros de funcionários dos bancos que integram o projeto, recebendo salário e todos os benefícios previstos para a categoria. A partir de agora, com o fim do curso de capacitação, os 414 profissionais assumirão seus cargos junto às instituições bancárias, dando início a uma nova etapa profissional.

"Acabamos de acompanhar os números mais recentes do Censo mostrando que o Brasil tem hoje 46 milhões de pessoas com deficiência, o que equivale a 23,9% da população. É um contingente muito significativo, dentro do qual certamente se encontram muitos talentos escondidos, esperando por uma oportunidade. O programa da Febraban busca justamente isso, aproveitar os talentos dessas pessoas, capacitá-las e trazer todo o seu potencial profissional para o setor bancário. As experiências anteriores foram muito promissoras e estamos orgulhosos desta segunda turma, que certamente terá muito sucesso", declara Mário Sérgio Vasconcelos, diretor de Relações Institucionais da Febraban.

Promovido com a consultoria da Avape - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, que realizou a seleção e desenvolveu a metodologia para capacitação dos candidatos, o Programa Febraban também é apoiado pela Prefeitura de São Paulo por meio da SMPED - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e da SEMDET - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. O Governo do Estado de São Paulo também atua como parceiro através do PADEF - Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência.

.[Formatura do Programa F Febraban de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário, dia 28 de novembro de 2011 (segunda-feira),das 9h às 12h, no Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo – SP].

A Federação Brasileira de Bancos ( Febraban), é a principal entidade de classe representativa do setor bancário. Sem fins lucrativos, conta com 125 bancos associados, de um total de 178 registrados no Banco Central do Brasil até o fim de 2009. O seu objetivo é fazer a ponte entre as instituições financeiras em todas as esferas - Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e organizações da sociedade civil - para o aperfeiçoamento do sistema normativo, a contínua melhoria da oferta de produtos e serviços, a ampliação do crédito e da informação ao consumidor e a redução dos níveis de risco.

Fundada em 09 de novembro de 1967, na cidade de São Paulo, com o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade, a Febraban busca contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País, concentrando esforços que favoreçam o crescente acesso da população aos produtos e serviços financeiros. Ao longo de mais de quatro décadas, testemunhou as profundas mudanças sociais, econômicas e políticas do País, sempre contribuindo e auxiliando os bancos no cumprimento de suas três funções básicas: rentabilizar a poupança, financiar o consumo e o investimento e viabilizar pagamentos e recebimentos.

Com 28 anos de atuação, a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) é uma instituição filantrópica de assistência social, que tem como missão promover as competências de pessoas com deficiência e em risco social. Fundada em 1982, a entidade é considerada modelo de gestão e foi a primeira em sua área a receber a certificação ISO 9001. A Avape é reconhecida pelo trabalho de prevenção, diagnóstico, reabilitação clínica e profissional, qualificação e colocação profissional, programas comunitários e capacitação de pessoas e de gestão para organizações sociais. Oferece atendimento a pessoas com todos os tipos de deficiência e em risco social, do recém nascido ao idoso. Desde o seu início, já realizou mais de 18 milhões de atendimentos gr atuitos e inseriu mais de 17 mil pessoas com def iciência no mercado de trabalho. Na busca de parâmetros internacionais, mantém parcerias e termos de co operação técnica com diversas organizações nacionais e internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira