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25/11/2011 - 10:20

Escala cria campanhas para o Natal dos shoppings da Sonae Sierra Brasil


A Sonae Sierra Brasil terá três campanhas publicitárias para o Natal 2011, que irão divulgar seus dez shoppings em operação nos Estados de São Paulo, Amazonas e no Distrito Federal, e o empreendimentoem Minas Gerais, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2012. Com investimento total de mais de R$ 4 milhões, as campanhas criadas pela Escala destacam a emoção do Natal.

Os empreendimentos Boavista, Campo Limpo, Penha e Plaza Sul,em São Paulo; Franca Shopping, em Franca; Tivoli Shopping,em Santa Bárbara D’Oeste; Pátio Brasil, em Brasília; e Uberlândia Shopping, em Uberlândia, trazem campanha institucional baseada no conceito de que todo presente carrega uma história. Os shoppings Parque D. Pedro, em Campinas, e Manauara, em Manaus, investem em anúncios focados na promoção para a data. Para o Shopping Metrópole,em São Bernardodo Campo, a campanha está apoiada na divulgação da expansão, que será inaugurada no final de novembro, e nas histórias que os visitantes viveram no Shopping.

A Escala é responsável pelos filmes publicitários, spots de rádio, mídia impressa e online, além de materiais de PDV para as três iniciativas. As campanhas abrangem as regiões onde a Sonae Sierra Brasil atua (Grande São Paulo, interior de São Paulo, Manaus, Brasília e Minas Gerais).

Campanha institucional-“Todo presente tem uma história para contar” é o tema da campanha institucional dos shoppings Boavista, Campo Limpo, Franca, Penha, Plaza Sul, Tivoli, Pátio Brasil e Uberlândia. Os anúncios resgatam os relacionamentos e toda a emoção que um presente de Natal representa. O filme, que será exibido a partir de 28 de novembro, começa destacando uma tradição da data: presentes embaixo de uma árvore de Natal. Após isso, a magia começa, com o papel do presente se transformando em um tapete animado e a fita dourada ganha formas e figuras que contam uma história, como a de um pai com um filho andando de skate e jogando bola, resgatando o verdadeiro valor do presente de Natal e de todos os momentos que ele proporciona, desde a escolha até a entrega no grande dia. O texto que abre o comercial reforça a real importância de presentear: “Um presente de Natal não é só uma caixa e o que tem dentro dela. É uma história que começa a ser contada muito tempo antes de ele chegar aqui”.

Para a divulgação nas rádios, a Escala criou um jingle que acentua a relação afetiva com a data e com o ato de presentear alguém. Como na estrofe final: “com presente a gente acha nossa história mais bonita porque a vida é uma grande caixa que você escolhe a cor da fita”.

Acompanhando o mesmo mote, o Uberlândia Shopping, em Uberlândia, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2012 terá sua primeira campanha de Natal para comemorar a data junto aos moradores da cidade e região, criando expectativa para a sua abertura.

Campanha ação promocional-Nos shoppings Parque D. Pedro e Manauara, a cada R$ 200 em compras, entre os dias 21 de novembro e 27 de dezembro, os clientes concorrerão a seis veículos Freemont zero quilômetro, o novo SUV da Fiat. As notas podem ser trocadas até o dia 30 de dezembro e o sorteio acontece no dia 04 de janeiro de 2012.

A campanha publicitária investe no humor e nos personagens natalinos clássicos, como o Papai Noel, as renas e os duendes. O mote dos anúncios é: “Não é trenó, mas pode ir voando para tua casa”. O filme mostra um menino que aguarda na janela a chegada do bom velhinho. Uma buzina o acorda do sonho, quando ele pode ver estacionado na porta da garagem um Fiat Freemont novinho, e os seus passageiros famosos saindo ‘de fininho’. No spot de rádio, o bom humor permanece com diálogos descontraídos entre o Papai Noel e seus ajudantes. Eles se preparam para a viagem que irá levar o carro do Pólo Norte até um dos sorteados.

Campanha Histórias Metrópole -Para o Shopping Metrópole, em São Bernardodo Campo, que completa 31 anos e inaugura expansão neste final de ano, a campanha institucional foca nas histórias que os moradores do ABC vivenciaram no empreendimento. Histórias Metrópole terá duas fases, com o Papai Noel como narrador. A primeira fala das novidades do empreendimento com a expansão, e anuncia o concurso cultural que dará iPads aos dez melhores depoimentos, convidando os frequentadores do Shopping a participar no [www.historiasmetropole.com.br], de 14 de novembro a 25 de dezembro.

A segunda fase da campanha é ilustrada com duas histórias verídicas: uma vovó que aguarda ansiosamente a visita da família, que vem sempre acompanhada de um passeio no Metrópole, e outra de um pai que revive com seu filho a mesma história de quando ele andava de skate pelo Shopping quando criança.

Além de TV, spots de rádio, mídia impressa e online, haverá busdoor, mobiliário urbano, front light, outdoor, caixa de pizza e o hotsite do concurso cultural. O filme de 15’’ traz a magia do Natal em uma animação que mostra, a partir de uma linha, o desenrolar de uma história. O anúncio impresso representa uma carta escrita pelo Papai Noel. O mote dos anúncios é: “Fazer parte de sua vida é o nosso presente”.

A campanha contará ainda com uma ação especial. Um caminhão com baú de vidro percorrerá a cidade de São Bernardo com um escritório itinerante do Papai Noel. Um GPS instalado no veículo permitirá que o público acompanhe pelo hotsite onde estará o Papai Noel, que distribuirá cartas com diferentes histórias enviadas pelos visitantes.

Sonae Sierra Brasil – Campanha Natal – Institucional | Shoppings participantes: BoaVista; Penha; Campo Limpo; Plaza Sul; Tivoli; Franca; Pátio Brasil; Uberlândia. | Título: Histórias de um Presente | Agência: Escala Comunicação e Marketing | Direção de criação: Getúlio Albrecht | Diretor de arte: Renan Bulgari | Redator: Marcelo Prata | Fotografia /Tratamento de Imagem/Produção ilustração 3D: Big Studios | Produtora/som: Menina Produtora | Produtora/filme: Centoeonze | Direção/filme: Marcelo Presotto | RTVC e Art Buyer: Marina Pimentel | Assistente de RTVC e Art Buyer: Cristiane Pina | Produção gráfica: Gabriela Grazziotin e Maria Fernanda Massoni | Arte-finalista: Érico Marçal e Cleber Lenine | Conexões: Nei Ferrari e Ester Ribeiro | Atendimento: Daniel Landi e Fernanda Barbosa | Aprovação/cliente: Laureane Cavalcanti, Juliana Rezende

Sonae Sierra Brasil – Campanha Natal – Promoção|Shoppings participantes: Parque D.Pedro e Manauara Shopping | Título: Carona | Agência: Escala Comunicação e Marketing | Direção de criação: Getúlio Albrecht | Diretor de arte: Elder Caldeira | Redator: Danni Ferreira | Fotografia /Tratamento de Imagem/Produção ilustração 3D: Big Studios | Produtora/som: Jukebox | Produtora/filme: Centoeonze | Direção/filme: Marcelo Presotto | RTVC e Art Buyer: Marina Pimentel | Assistente de RTVC e Art Buyer: Cristiane Pina | Produção gráfica: Gabriela Grazziotin e Mafê Massoni | Arte-finalista: Érico Marçal e Cleber Lenine | Conexões: Nei Ferrari, Ester Ribeiro | Atendimento: Daniel Landi e Pamela Carrere | Aprovação/cliente: Laureane Cavalcanti, Joana Corsi e Antonio Eloy.

Sonae Sierra Brasil – Campanha Natal – Metrópole | Título: Histórias Metrópole | Agência: Escala Comunicação e Marketing | Direção de criação: Getúlio Albrecht | Diretor de arte: Renan Bulgari | Redator: Marcelo Prata | Fotografia /Tratamento de Imagem/Produção ilustração 3D: Rafael Pinho | Produtora/som: Cream | Produtora/filme: Estúdio Makako | Direção/filme: Lucas Mori Flores | RTVC e Art Buyer: Marina Pimentel | Assistente de RTVC e Art Buyer: Cristiane Pina | Produção gráfica: Gabriela Grazziotin e Maria Fernanda Massoni | Arte-finalista: Érico Marçal e Cleber Lenine | Conexões: Nei Ferrari e Raphael Correa | Atendimento: Daniel Landi e Thais Argenton | Aprovação/cliente: Laureane Cavalcanti, Claudia Malavolta e Maria Ferreira.

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers com a expertise de suas acionistas controladoras: a européia Sonae Sierra e a americana DDR Corp. (DDR). A empresa é proprietária e administradora de 10 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP) e Manauara Shopping (Manaus-AM), totalizando 353 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de 3 novos projetos (Uberlândia Shopping, em Uberlândia - MG, o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina - PR e o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia - GO) e 1 expansão (Shopping Metrópole,em São Bernardodo Campo – SP).

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