Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2011 - 10:53

Técnicas para aumentar a conversão no e-commerce é destaque no E-merging Markets, em São Paulo

Os especialistas Jason Billingsley, da Flip Retail, e Alexandre Soncini, da VTEX, irão trazer uma série de ferramentas e dicas de como alavancar a taxa de conversão e acrescer um ganho de até 50% no faturamento da loja virtual.

Evento, que tem como objetivo debater toda a cadeia do comércio eletrônico dos países do BRICS e da América Latina, acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, no WTC, em São Paulo

Segundo especialistas, a taxa média de conversão das lojas virtuais brasileiras fica entre 1% e 2%. Sendo assim, na melhor das hipóteses, a cada 100 pessoas que acessam a loja, apenas duas compram. E, com o objetivo de debater as principais formas de alavancar esses números, a taxa de conversão será um dos temas a ter grande destaque no E-merging Markets, evento que nasce com a missão de discutir a cadeia do comércio eletrônico dos países do BRICS e da América Latina. O encontro acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, no WTC, em São Paulo.

E, para debater esse assunto e apresentar uma série de recursos que podem acrescer um ganho de até 50% no faturamento do e-commerce, o reconhecido consultor norte-americano Jason Billingsley, fundador e CEO da Flip Retail, startup onde especialistas em varejo analisam e dão dicas de como otimizar a loja virtual, irá passar 40 dicas de como pode-se aumentar a conversão de um e-commerce.

Logo na sequência da palestra do consultor norte-americano, será hora de se aprofundar ainda mais nas ferramentas de teste A/B. Para isso, Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX, empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico, irá trazer uma série de estudos de caso de testes A/B na prática, e apontar o que pode ser feito para aumentar a taxa de conversão da loja virtual usando essas técnicas.

Ambas as palestras acontecem no primeiro dia de evento, 29 de novembro (terça-feira), e começam às 14h30 e 15h30, respectivamente, durante o E-merging Markets Conference, espaço do E-merging Markets que contará com palestras de grandes executivos de empresas emergentes e multinacionais do setor abordando os mais diversos setores do comércio eletrônico, como: varejo, turismo, jogos e entretenimento online, internet banking, soluções móveis etc.

O E-merging Markets nasce com o apoio oficial do ILCE (Instituto Latino-Americano de Comércio Eletrônico), que congrega as câmaras de comércio eletrônico dos países da região. Durante o encontro também será comemorado o aniversário de 10 anos da Câmara-e.net.

O evento é realizado pela Latin Pacific, tendo co-organização da Câmara-e.net e parceria com a Rede Innova. Além disso, o encontro conta com o patrocínio Platinum da Visa, Gold América Latina do Mercado Livre; patrocínio Gold Brasil do Buscapé, Site Blindado, VTEX e OCA; patrocínio Silver da Cielo, Certisign, Cobre Bem, Cyber Source, Ibope, KPL, PayPal, Moip, Profit e Pukis; e as empresas E-commsultoria, Globall Colect, Locaweb, Skybox, Effiliation, Sieve e Lyris como expositoras.

.[Agenda E-merging, dias 29 e 30 de novembro (terça e quarta-feira), das 9h30 às 18,noWorld Trade Center - Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - São Paulo/SP.Inscrições: www.e-mergingmarkets.org/inscricoes]. ww.e-mergingmarkets.org.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira