Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2011 - 10:53

Grupo Amper espera economizar US$ 3 milhões anualmente com privatização de sua filial eLandia

eLandia deixará de ser listada em bolsa no começo de 2012 e Amper comprará as ações novas da eLandia decorrentes da agrupação das antigas.

São Paulo – O Grupo Amper, o qual a Medidata faz parte, anuncia que encaminhou ao Conselho de Administração da eLandia International uma proposta formal para que as ações da empresa deixem de ser listadas na bolsa de valores no começo de 2012.

O processo de perda da condição de empresa listada da eLandia será executado por meio do agrupamento de um mínimo de 150 mil ações antigas para criação de uma nova ação, visando reduzir o número de acionistas em aproximadamente 20 pessoas. A compra por parte da companhia visará as ações dos minoritários que não tenham o número mínimo de ações para realizar o agrupamento, bem como a solicitação à Stock Exchange Commission para que os papéis deixem de ser listadas em bolsa.

Em um segundo momento, a Amper procederá com a compra das novas ações dos acionistas que restarem após o agrupamento, com a entrega de ações da Amper S.A., no valor de 3,68 euros por unidade. Essa oferta de papéis será executada com a ampliação do capital social da Amper, por meio da compensação de créditos.

A companhia garantiu que se após dois anos de fechamento da operação, a cotação for inferior a 3,68 euros por ação, ela pagará a diferença de valor em dinheiro vivo ou com a entrega de mais ações da Amper S.A.

Por sua vez, os acionistas da eLandia que recebem papéis da empresa comprometem-se a não vender mais do que 5% das mesmas durante os primeiros quatro trimestres após a transação, e mais do que 10% durante os quadrimestres, do quinto até o oitavo mês, após a negociação.

Esse processo supõe para o Grupo Amper uma economia anual de US$ 3 milhões.

A Amper é una empresa multinacional espanhola que tem por missão facilitar a transformação do mercado para novos modelos de negócio, integrando soluções setoriais e tecnologia de comunicações. As suas ações estão listadas na Bolsa de Madri (AMP) desde 1986. A Amper é especialista no projeto, produção integração e manutenção de equipamentos eletrônicos e sistemas de informação e comunicações. A Amper atua nos mercados da Espanha, da América Latina e no mercado de Exportação, através de duas Divisões, a de Defesa e a de Comunicações e Segurança.

A divisão de Defesa da Amper atua em quatro grandes segmentos: Sistemas de Informação e de Telecomunicações (CIS); Proteção de Forças; Aeronáutica e ILS; e Sistemas de rádio-navegação para o setor aéreo. Entre seus principais clientes estão o Ministério de Defesa, o Exército suíço e a AENA.

A divisão de Comunicações e Segurança da Amper atua em diferentes áreas: redes de comunicações, infraestrutura de redes, comunicações unificadas e colaboração, centro de processos de dados, mobilidade M2M, lar digital, comunicações móveis, redes de nova geração, sistemas de criptografia, sistemas para proteção de fronteiras, sistemas de emergências e proteção de infraestruturas críticas. Esta divisão está presente na Espanha e na América Latina, além de projetos operacionais em vários países da Europa.

Perfil - A Medidata é a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com filiais em São Paulo e Brasília, oferece serviços e soluções para empresas de médio e grande porte dos segmentos de telecomunicações, finanças, indústrias, mídia e governo. Em 2000, a empresa foi adquirira pela Amper e passou a possuir expertise global por meio deste grupo, que tem sede na Espanha e é líder em desenho e implementação de sistemas e soluções integradas. Com a aquisição da americana eLandia Internacional pela Amper em 2010, a Medidata passa a atuar em 17 países da América e do Pacífico Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira