Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2011 - 11:52

Química analítica na ciência e no cotidiano

Despertar o interesse e a motivação dos estudantes de química é um dos desafios enfrentados pelos professores. O livro Química analítica e análise quantitativa, editado pela Pearson, auxilia nessa difícil missão. Com sua didática diferenciada e abordagem objetiva e moderna, o texto concilia teoria e prática e discute o uso da química na vida cotidiana.

A obra apresenta diversas técnicas laboratoriais de análise química e ensina os alunos a selecioná-las e usá-las adequadamente. O livro também aborda temas mais básicos, como o uso de balanças, vidrarias e cadernos, trazendo ainda informações sobre as práticas de laboratório e sobre técnicas instrumentais comuns, como espectroscopia, cromatografia e métodos eletroquímicos. Além disso, também são apresentadas ferramentas matemáticas úteis para a avaliação de resultados experimentais,.

O livro é ideal para futuros químicos, engenheiros agrônomos e farmacêuticos. Também possui site de apoio com apresentações em PowerPoint, manual de soluções e banco de exercícios para professores.

Pearson Brasil – Pertencente ao Grupo Britânico Pearson, líder em soluções educacionais e editoriais e presente em 65 países, a Pearson Brasil integra os Sistemas de Ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco e NAME (Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino); a Gráfica GEB, Logística e Distribuição e o portal educacional Klick Net – marcas que foram adquiridas em 2010, ampliando o portfólio do grupo internacional no Brasil. A unidade de Soluções de Ensino Superior e de Idiomas está em operação no País desde 1996 e reúne as marcas Longman, Prentice Hall, Addison Wesley, Penguin Readers e Biblioteca Virtual. Além de oferecer também Avaliações e Tecnologias educacionais; Capacitação profissional; Conteúdo digital e Livros customizados; e Certificações profissionais e acadêmicas, que antes eram denominados como produtos da Pearson Education. A Pearson Brasil está totalmente alinhada com a missão do Grupo internacional de melhorar e mudar a vida das pessoas por meio da Educação. Consolidada para possibilitar a ascensão social por meio do saber, impacta 100 milhões de pessoas no mundo com seus produtos e serviços. No Brasil, a operação já atinge a mais de 1 milhão de pessoas. Em 2010, os negócios da Pearson Mundial somaram £ 5,663 bilhões (US$ 8,721 bilhões); um crescimento de 10% em relação ao ano de 2009.

Os autores-David S. Hage é professor de química analítica e bioanalítica no Departamento de Química da Universidade de Nebraska (EUA). Ph.D. em química analítica pela Iowa State University (EUA), Hage é pós-doutorado em química clínica pela Mayo Clinic (EUA) e autor de mais 145 publicações de pesquisa, resenhas e capítulos de livros.

James D. Carr é professor de química analítica no Departamento de Química da Universidade de Nebraska. É Ph.D. em química pela Purdue University (EUA) e autor de cerca de 50 publicações de pesquisa e artigos. [Editora: Pearson |729 Páginas| Preço: R$ 129,00].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira