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26/11/2011 - 11:52

Sensibilidade e emoção marcam a maior campanha de Natal da Bauducco


O conceito “O que a vida separa o Natal aproxima” se estende a filme para TV e cinema, spots de rádio, anúncios, ações em jornais e na web e a um site interativo com o Papai Noel.

Estreiou no dia 25 de novembro (sexta-feira), em horário nobre, a campanha integrada de Natal da Bauducco. É a maior campanha já realizada pela marca para esta época do ano, com filme de um minuto para TV e cinema, anúncios em revistas e jornais, promoção no Facebook dirigida aos consumidores jovens, spots de rádio, ação no jornal Folha de S.Paulo e com um site interativo com o Papai Noel, especial para o público infantil. Com sensibilidade e delicadeza, a campanha destaca o conceito “O que a vida separa o Natal aproxima”, principalmente no filme “Longe”, que estreia na sexta, e na ação que será realizada no jornal Folha de S.Paulo, no mês de dezembro.

A Bauducco, líder absoluta no mercado de panetones com 44% de participação em valor, é uma marca da Pandurata – também dona da Visconti –, a maior produtora de panetones do mundo e que produzirá 64 milhões de unidades de panetones até dezembro. Isso representa uma alta de 10% em relação ao mesmo período de 2010. Esta será a maior fornada da companhia desde que trouxe o panetone ao Brasil, em 1952 e a expectativa da marca é fazer o melhor Natal de todos os tempos. O lançamento da campanha faz parte do trabalho da Bauducco para atingir este objetivo.

No comercial “Longe”, o Sr. Bauducco está tirando a primeira fornada do Chocottone, quando chega uma garotinha com um envelope na mão dizendo que gostaria de mandar uma fatia do Chocottone para o Papai Noel, junto com a sua cartinha. Atencioso, ele a aconselha presentear alguém que a menina não vê ou fala há muito tempo, para deixar o Papai Noel feliz. E coloca uma caixa com Chocottones Bauducco nas mãos dela. Em casa, com cuidado, a garota tira uma velha boneca de dentro de uma caixa de brinquedos. E, dirigindo a ela o olhar cheio de carinho, diz:” Você não vai acreditar no que eu trouxe para você”. O comercial fecha com o locutor, em off, destacando o conceito: “O que a vida separa o Natal aproxima”. A assinatura é: “Panettones e Chocottones Bauducco. Da família Bauducco para a sua família.” O filme estará nos cinemas das principais cidades brasileiras a partir de dezembro.

“O Natal é uma das datas mais esperadas do ano. Por isso, apostamos no desenvolvimento de uma campanha que transmitisse aos nossos consumidores o que esta data traz de mais importante: a união entre pessoas. Que também é um dos principais valores da nossa marca”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da Bauducco. O filme foi criado por Sophie Schoenburg. A direção é de Alex Gabassi, da produtora O2. A direção geral de criação da campanha é de Luiz Sanches.

Com o mesmo conceito, a Bauducco realizará uma ação no jornal Folha de S.Paulo. Em quatro segundas (dias 28/11, 5/12, 12/12 e 19/12), banners no portal do jornal convidarão os leitores a escrever uma mensagem para quem está longe há muito tempo. As melhores mensagens enviadas serão publicadas nas edições do jornal, nos domingos seguintes. Na web, o público infantil vai se divertir conversando e brincando com o Papai Noel, para quem poderão escrever uma cartinha.

O site com Papai Noel estará disponível a partir do dia 1º. de dezembro. Nas revistas semanais e mensais de maior circulação, serão publicados dois anúncios, um para o Chocottone Bauducco e outro para os itens de presente da marca. Haverá anúncios em jornais e spot de rádio. No Facebook (www.facebook.com/chocottonebauducco), está sendo realizada uma promoção dirigida aos jovens consumidores. Eles devem mostrar, com textos, imagens, ou vídeos o que fariam por um Chocottone gigante. Os autores da melhor resposta de cada dia recebem um Chocottone Bauducco de quatro quilos. A promoção termina no dia 22/12.

Investimentos-A expectativa da Pandurata é aumentar o seu faturamento na categoria de panetones em 18%, principalmente em função do maior poder de compra da classe C. “O mercado de panetones tem registrado crescimento significativo no decorrer da última década no país. Só nos últimos dois anos, por exemplo, a penetração do produto nos lares brasileiros foi de 46% para 56%”, diz Mainieri. A empresa detém 60% do mercado de panetones industrializados no Brasil, segundo dados do instituto de pesquisas Nielsen (em valor – R$) e, além do mercado nacional, a Pandurata também exporta para mais de 25 países, com foco nos Estados Unidos e América Latina.

Com expectativas positivas para o Natal de 2011, a Pandurata vai continuar com foco na marca Bauducco para alavancar os resultados. “Estamos otimistas com o cenário competitivo e, principalmente, com as oportunidades para aumentar os negócios da Bauducco, que é o nosso foco”, afirma Mainieri.

Para comunicar seus produtos aos consumidores, a empresa investirá R$ 28 milhões em ações de marketing, montante 10% superior ao empregado no mesmo período de 2010, priorizando atividades nos pontos de venda, ações promocionais com os consumidores e também a campanha publicitária da marca Bauducco.

Título: Presente | Produto: Chocottone | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Criação: Sophie Schoenburg | Produtora: O2 Filmes | Produtor executivo: Carlos Betti e Rafael Fortes | Direção: Alex Gabassi | Fotografia: Javier Andres | Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Olhiara | Trilha / Locutor: Raw Audio | Montador / Editor: Sabrina Wilkins | Finalizadora: O2 Filmes | Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Manuela Velloso e Isabela Crestana | Planejamento: Cíntia Gonçalves, Fernanda Barone | Mídia: Paulo Camossa, Marcello Binda, Peterson Fernandes, Rebeca Almeida | Aprovação: Paulo Cardamone, Rodrigo Mainieri e Vivian Ramirez.

.Anúncios.; Anunciante: Bauducco|Títulos: “Dizem que no Pólo Norte, a discussão é se Sr. Bauducco existe de verdade”, “O presente que o | Papai Noel pediria para o Papai Noel se acreditasse em Papai Noel” | Produto: Chocottone | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches\Diretor de Criação: André Kassu | Diretor de Arte: Suzana Haddad | Redator: Daniel Oksenberg | Fotógrafo: Mariana Valverde/Alexandre Catan Ilustração: Techno Image | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Manuela Velloso, Isabela Crestana | Planejamento: Cíntia Gonçalves, Fernanda Barone | Mídia: Paulo Camossa, Marcello Binda, Peterson Fernandes e Rebeca Almeida | Aprovação: Paulo Cardamone, Rodrigo Mainieri e Vivian Ramirez.

.Hotsite Natal.:Anunciante: Bauducco | Produto: Chocottone| Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Co Direção de Criação: Sandro Rosa e Luciana Haguiara |Diretor de Arte: Gustavo Dorietto e Ana Conrado | Redator: João Paulo Testa | Produtora: On Interactive Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti | Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Manuela Velloso, Isabela Crestana | Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra|Arquitetura de Informação: Luis Felipe Fernandes | Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra Planejamento: Cíntia Gonçalves, Fernanda Barone | Aprovação: Paulo Cardamone, Rodrigo Mainieri e Vivian Ramirez.

.Campanha online.: Anunciante: Bauducco | Produto: Chocottone | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Co Direção de Criação: Sandro Rosa e Luciana Haguiara | Diretor de Arte: Gustavo Dorietto | Redator: João Paulo Testa | Produtora: UmStudio | Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Manuela Velloso, Isabela Crestana | Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra | Planejamento: Cíntia Gonçalves, Fernanda Barone | Mídia: Paulo Camossa, Marcello Binda e Veruska Piagem | Aprovação: Paulo Cardamone, Rodrigo Mainieri e Vivian Ramirez.

.Ação na Folha de São Paulo | Anunciante: Bauducco | Produto: Chocottone | Título: "mensagem de Natal Bauducco" | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Co-Direção de Criação online: Sandro Rosa e Luciana Haguiara | Diretor de Arte: Rogério Possato Redator: Gabriela Guerra | Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Manuela Velloso, Isabela Crestana | Planejamento: Cíntia Gonçalves, Fernanda Barone | Mídia: Paulo Camossa, Marcello Binda, Peterson Fernandes, Rebeca Almeida e Guilherme Frioli | Aprovação: Paulo Cardamone, Rodrigo Mainieri e Vivian Ramirez.

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