Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2011 - 12:04

Portobello é Top of Mind em revestimentos cerâmicos, segundo Datafolha

São Paulo – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil e na América do Sul, é uma das vencedoras do Prêmio Top of Mind, promovido pela Revista Casa & Mercado (Ed. Magazine). A premiação é concedida anualmente com base em uma pesquisa de mercado realizada pelo Instituto DataFolha, cujo objetivo é qualificar as marcas do setor de construção que são mais populares na mente dos profissionais do setor. Nas categorias, “Revestimentos Cerâmicos” e “Loja de Pisos e Revestimentos em Geral”, a Portobello e a Portobello Shop receberam o prêmio, sendo consideradas como as marcas mais lembradas pelos profissionais.

Em “Revestimentos Cerâmicos”, a Portobello foi a mais lembrada por 48% dos profissionais que responderam à pesquisa, bem a frente de outros players do segmento que obtiveram recalls na casa dos 14% e 11%. Já em “Loja de Pisos e Revestimentos em Geral”, a Portobello Shop, única rede de franquia do segmento de revestimentos cerâmicos do país, foi citada por 28% dos entrevistados. Nesta categoria, o segundo lugar do Top of Mind foi para a C&C, que obteve 5% de indicações, empatando com a empresa Recesa.

A pesquisa quantitativa e com abordagem telefônica, levou em consideração respostas únicas e espontâneas, sendo 65% dessas respostas de opinião feminina e 35% de opinião masculina. A média de idade desses profissionais é de 39 anos e a maioria possui mais de 10 anos no mercado de arquitetura, decoração e design. Ao total, foram entrevistados 303 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas de todo o Brasil, porém o índice de maior participação na pesquisa foi da região sudeste, com 67% de entrevistados.

“Nos últimos anos, temos investido muito no reforço da marca Portobello no mercado nacional. O Top of Mind indica que estamos no caminho certo, pois nossos esforços estão sendo percebidos pelo mercado, que vem reconhecendo e valorizando mais e mais a nossa marca”, afirma o gerente de marketing da Portobello, Edson Moritz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira