Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2011 - 12:04

Campanha da Ford ganha prêmio de publicidade da ESPM


Assinadas pela JWT, linha de comunicação do Prêmio Ford de Conservação Ambiental leva prêmio Renato Castello Branco promovido por uma das mais renomadas instituições de ensino da área.

As peças “Peixe” e “Macaco” da campanha “Quem ama a natureza, ama a si mesmo”, assinadas pela JWT para a Ford, receberam o Prêmio Renato Castello Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda. O prêmio é promovido pela ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing, uma das mais renomadas instituições de ensino da área

A linha de comunicação foi criada em 2010 para o 15º Prêmio Ford de Conservação Ambiental. O sucesso e inovação das peças fez com que a Ford mantivesse a mesma linha na 16ª edição do concurso.

O Prêmio Ford de Conservação Ambiental é destinado a encorajar e reconhecer projetos de proteção à natureza e à biodiversidade. A ação criada pela agência estimulava os consumidores a inscreverem suas ideias no concurso, fazendo uma analogia, por meio de ilustração, entre o homem e o animal se alimentando ao mesmo tempo.

"Ficamos muito contentes em saber que uma ação, que já merece destaque por si só, ganha ainda mais importância com a conquista desse prêmio. Sustentabilidade é um dos pilares para a marca Ford e uma prioridade para nossos negócios", ressalta Adriane Rocha, gerente de Relações Institucionais da Ford.

“Criar campanhas que estimulem ações sustentáveis e respeito ao meio ambiente mais do que um simples trabalho é uma responsabilidade muito prazerosa. Ter essa atitude reconhecida pelo Prêmio Renato Castelo Branco é mais do que uma honra, é um sentimento de missão cumprida.”, diz Fábio Brandão, diretor de criação da JWT Brasil.

Para esse ano, a Ford anuncia a realização do 1º Seminário Ford de Sustentabilidade, que acontecerá dia 05 de dezembro, no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo. Como parte do evento, haverá ainda a cerimônia de entrega do 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental, considerado um dos reconhecimentos mais importantes da área no país.

A inscrição para participar do seminário é gratuita e pode ser feita por meio do email [email protected]. No entanto, as vagas são limitadas.

1º Seminário Ford de Sustentabilidade e 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental, dia 05 de dezembro de 2011, a partir das 14 horas,no MAM – Museu de Arte Moderna – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – São Paulo (SP).

Prêmio Ford de Conservação Ambiental -Em 2011, a premiação vai distribuir R$ 100 mil aos melhores trabalhos de proteção da natureza e da biodiversidade realizados no Brasil. A iniciativa possui sete categorias: Conquista Individual, Negócios em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos, Meio Ambiente nas Escolas, Fornecedor e Distribuidor (subdividida em Automóveis e Caminhões).

O prêmio é promovido no Brasil desde 1996 e seu objetivo é incentivar o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e exemplares e divulgar o trabalho de personalidades e entidades que se dedicam a promover a consciência ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais do país.

Prêmio Renato Castelo Branco-Em 2005, a ESPM instituiu o Prêmio Renato Castelo Branco, premiação voltada a publicidade, em que os concorrentes são indicados e inscritos por alunos da instituição, nas unidades de São Paulo, Rio e Porto Alegre. A iniciativa premia as propagandas que mais contribuíram, com excelência criativa, para a causa da responsabilidade socioambiental. Dentre as indicadas pelos 7000 alunos da instituição, uma comissão de professores e alunos seleciona 20 finalistas. Por fim, um júri externo, representando o mercado publicitário, escolhe as cinco vencedoras. Paralelamente, ocorre a escolha de uma sexta vencedora, pela internet: é o “Voto Popular”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira