Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2011 - 12:21

Viva Cazuza: 1° de Dezembro Dia de Combate a AIDS

Segundo a agência de notícias Unaids, a epidemia de Aids assola mais de 34 milhões de pessoas no mundo, mas o número de infecções e mortes está estabilizada. Um dos casos mais famosos no Brasil foi do cantor Cazuza “Todo amor que houver nessa vida, e algum remédio que me dê alegria”, é o trecho de uma composição do cantor em parceria com Frejat. E Inspirado nesse lema, o Vertical Shopping, vai receber até 20 de Dezembro, medicamentos para as crianças da Sociedade Viva Cazuza. São mais de 40 nomes, entre itens de primeiros socorros.

O tema Aids/HIV não é mais um tabu na sociedade como há alguns anos atrás, em que a falta de informação, o medo e a vergonha, foram um dos fatores que corroboraram para o aumento da transmissão do vírus do HIV em milhões de brasileiros. Os agentes sociais na época, e ainda hoje, são o verdadeiro relatório positivo pela disseminação das informações sobre a doença e o seu tratamento. Foram às personalidades, ONGs e empresas privadas, que abraçaram essa causa, e toda a sua importância em prol da vida. O Brasil atualmente possui um dos planos de prevenção e tratamento mais completos do mundo, só no ano passado foi investido R$ 15 milhões em campanhas pelo governo, e a rede pública de saúde oferece todo o tratamento gratuito, desde o exame para detectar a doença, até a distribuição dos retrovirais, conhecido como “coquetel antiaids” para tratar os soropositivos. Entretanto, um fator de contagio que ainda preocupa é a transmissão vertical do HIV: que passa de mãe para filho. O ministro da saúde, Alexandre Padilha, ressaltou na última segunda-feira (21/11), no evento de divulgação dos dados sobre a Aids, que o seu Ministério vai continuar trabalhando muito para reduzir ao máximo esse tipo de transmissão.

E um agente social importante na cidade do Rio, é a Sociedade Viva Cazuza, ela atua complementando essas ações do governo, oferecendo um trabalho social que auxilia justamente as crianças e adolescentes soropositivos, oferecendo tratamento físico e psicológico, desde recém-nascidos rejeitados, e abandonados por estarem doentes. A casa de apoio ainda faz um trabalho social surpreendente, buscando famílias que queiram adotar essas crianças. Em 2010 a instituição abrigava 19 crianças, recebera mais três; mas infelizmente uma foi a óbito. A sociedade conseguiu realizar no ano passado 420 consultas médicas (exclusivamente destinadas ao acompanhamento e controle do HIV), e 45 consultas médicas diversas, 52 consultas odontológicas, 120 consultas psicoterápicas, 140 consultas fonoaudiológicas, e o Fornecimento de 38.325 mil refeições. Além de distribuir as medicações específicas para AIDS e medicações em geral sempre que necessário.

A campanha “Doses de Solidariedade” visa mobilizar a população carioca e as empresas, a doarem os medicamentos necessários para manutenção da saúde das crianças e adolescentes atendidos pela Viva Cazuza. “Sabemos que é uma instituição idônea, e que realmente fará um bom uso da solidariedade das pessoas que doarem, que tendem nessa época do ano, a estarem mais emotivas, e dispostas ajudar. Sei que as pessoas vão entrar de cabeça nesta causa, e de alguma forma ajudar essas crianças”, revela Leandro Pagnoncelli, gerente de marketing do shopping. Pois a sociedade VIVA CAZUZA conta com as nossas “Doses de Solidariedade”. Ressalta. A relação dos medicamentos em falta, segue abaixo, e também está disponível no Blog: www.shoppingvertical.wordpress na opção “Viva Cazuza”. As doações podem ser entregues no Vertical Shopping que fica localizado na Rua Sete de Setembro, 48, centro. Telefone para maiores informações. Telefone (21)2224-0697 |www.vivacazuza.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira