Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2007 - 08:53

Teclan e Nuance levam reconhecimento de voz ao 102

A Teclan, desenvolvedora brasileira de soluções para call centers e operadoras de telecomunicações, acaba de fechar parceria técnica com a Nuance, líder mundial em tecnologia de reconhecimento de voz. O acordo prevê a integração da plataforma Teclan Directory Assistance, destinada ao serviço de auxílio à lista, com a incorporação de tecnologias como reconhecimento de voz e text to speech – TTS da Nuance.

O foco da parceria é a incorporação da tecnologia Nuance, seus produtos e serviços, à Plataforma Teclan Directory Assistance, voltada ao atendimento do serviço 102, prestado pelas operadoras de telefonia. A plataforma, que atualmente é a mais utilizada no mercado nacional, está preparada também para o mercado Latino Americano, com a rotina fonética em idioma espanhol.

O presidente da Teclan, Cláudio Sá, explica que a incorporação da tecnologia de reconhecimento de voz e de TTS como opção ao atendimento do serviço 102 visa oferecer ganhos de produtividade e uniformidade de procedimentos aos clientes do Teclan Directory Assistance. “Com a instituição da parceria com a Nuance, a Teclan espera aumentar o valor agregado da sua plataforma de Directory Assistance, ampliando o leque de soluções que proporcionam ganhos em produtividade e redução de custos no serviço de auxílio à lista, bem como permitir a geração de serviços de valor agregado pelas centrais de atendimento do 102”, acrescenta.

Vale lembrar que a tecnologia de reconhecimento de voz e de TTS já é amplamente utilizada em diversos países. Apesar de também existir no Brasil, ainda é pouco difundida. “No entanto, a tendência é que seja adotada por todas as operadoras de telefonia brasileiras, pois gera ganhos em tempo de atendimento e em qualidade do serviço”, afirma Sá.

Perfil daTeclan -A Teclan é líder nacional em tecnologia de Directory Assistance e desenvolvedora de soluções para o mercado de telesserviços, atendendo desde pequenas empresas às maiores operadoras de telefonia do País. Há 15 anos no mercado, a empresa trabalha na criação de sistemas avançados de CTI. Entre seus produtos estão soluções de automação de discagem, gestão de desempenho, gravação e monitoração, gestão da escala de trabalho dos agentes e soluções integradas à tecnologia IP, dentre outras aplicações para a automação das operações de call centers.

Perfil da Nuance - A Nuance é líder no mercado mundial em tecnologia de reconhecimento de voz. Suas soluções estão presentes em serviços de auxílio à lista, atendimentos bancários, location based systems, entre outros, em vários países. A empresa, com sede em Burlington nos EUA, possui escritórios na América do Norte, Europa, Ásia e, inclusive no Brasil, na cidade de São Paulo. | www.teclan.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira