Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2011 - 12:32

Cerca de 74,7% dos latino-americanos usuários de TI assistem a vídeos online relacionados com sua profissão, aponta IDC

América Latina– A IDC América Latina, empresa líder em inteligência de mercado nos segmentos de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, analisou em recente estudo o comportamento de compra dos usuários de TI na América Latina e suas preferências online.

A IDC perguntou aos usuários de TI se eles acessam vídeos de tecnologia na internet relacionados à sua profissão: 74,7% responderam que sim, indicando que essa tendência cresceu 4,7% quando comparado com os números do ano passado, em que aproximadamente 70% afirmaram o mesmo. De acordo com Luciana Sario, gerente de marketing da IDC América Latina, os resultados evidenciam que o mundo pode se beneficiar de vídeos online para B2B.

…....................... Sim...................Não
Venezuela.....80,88%....... 19,12%
Colômbia......77,78%.........22,22%
Brasil.............76,71%..........23,29%
México..........74,44%..........25,56%
Chile..............72,06%..........27,94%
Argentina...67,09%...........32,91%

Segundo o mais recente levantamento, a Venezuela está no topo da lista de países em que os entrevistados afirmaram assistir vídeos online relacionados à sua área de atuação: 80% dos respondentes confirmaram ter esse hábito. Colômbia, Brasil e México são os próximos do ranking, respectivamente com mais de 77%, 76% e 74% dos consultados que disseram fazer o mesmo. Nas últimas posições, estão o Chile (com 72%) e a Argentina (com 67%). Deve-se notar que, embora os percentuais variem entre os países, prevalece em todos eles que a maioria dos pesquisados afirmou ter esse comportamento.

Para Luciana, existem vários benefícios para que o vídeo online aproxime os usuários do mundo B2B, em particular produtos e serviços de TI, já que esses são mais complexos do que outros e requerem mais explicações. "Ao invés de o usuário precisar ler várias páginas de texto para obter a mensagem sobre um produto, o vídeo fornece informações e explica de forma rápida e clara o assunto em questão", pondera a gerente de marketing da IDC América Latina.

Estudos recentes têm mostrado que usuários de TI reenviam estes vídeos aos colegas para compartilhar a mensagem, o que ajuda a aumentar a vitalidade da informação de forma significativa. "Fazer e distribuir um bom vídeo B2B online leva tempo, mas eles são uma excelente ferramenta para alcançar e conquistar novos clientes. Não é um processo rápido, resolvido com a edição de filmagens e posterior publicação nas redes sociais. Há vários pontos a considerar que vão desde um plano de produção bom, um roteiro excelente, um bom orador, animações multimídia e mensuração posterior, entre outros", diz Luciana Sario.

.Conteúdo relacionado:Capítulo Download II - Marketing de Conteúdo. http://www.idclatin.com/gms/ebook/e-book_index.html. Gráficos relacionados - Vídeo On-line 2010 | http://www.idclatin.com/gms/ebook/charts/chart_10_sep_ebook.asp | Twitter: http://twitter.com/idcbrasil .

Perfil -A IDC é a principal provedora global de inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para as indústrias de tecnologia da Informação e telecomunicações. A companhia apoia profissionais de TI, executivos de negócios e investidores na tomada de decisões relativas a compras de tecnologia e estratégias empresariais. Mais de mil analistas de mercado provêem conhecimentos e experiência locais, regionais e globais em tecnologia, oportunidades e tendências em mais de 110 países em todo o mundo. Há mais de 45 anos a IDC fornece informações estratégicas para ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos de negócios. A IDC é subsidiária da IDG, companhia líder em mídia, pesquisa e eventos na área de tecnologia. | www.idcbrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira