Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2007 - 08:49

Latin Trade anuncia finalistas do Prêmio Bravo de Negócios


Dentre os candidatos indicados neste ano, destacam-se 12 líderes governamentais e empresários brasileiros - a cerimônia de entrega do Prêmio será nos dias 25 e 26 de outubro, em Miami.

Miami - A Latin Trade, principal revista pan-regional de negócios da América Latina, anunciou no dia 3 de setembro, os finalistas da XIII edição do Prêmio Bravo de Negócios, que reconhece os profissionais que contribuíram ao progresso da sua região em elevado nível de excelência. "Como sempre, os finalistas figuram entre os melhores líderes de sua região por suas iniciativas e aportes ao progresso e desenvolvimento de seu país em 2006", disse Mike Zellner, diretor executivo da única revista regional de negócios publicada em português, espanhol e inglês, a Latin Trade.

Entre os finalistas deste ano destacam-se os brasileiros: Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente; Roberto Rodrigues, ex-Ministro da Agricultura e vice-presidente da Comissão Inter-americana de Etanol; André Esteves, presidente da UBS Latin America; Roger Agnelli, presidente da Companhia Vale do Rio Doce; e Antônio Ermírio de Moraes, presidente da Conselho de Diretores do Grupo Votorantim.

Também integram a lista os brasileiros: Elie Horn, presidente da Cyrela Brazil Realty; Victório Carlos de Marchi e Carlos Alves de Brito, vice-presidentes da Ambev; Anna Saicali e Flávio Jansen, vice-presidentes da B2W Companhia Global do Varejo; Jorge Steffens, presidente da Datasul; e Oriovisto Guimarães, presidente do Grupo Positivo.

Durante 13 anos, mais de 350.000 leitores da Latin Trade têm indicado uma grande variedade de líderes latino-americanos no Governo, nos Negócios, nas Finanças e em Tecnologia, assim como aqueles que se destacam nas áreas de Meio Ambiente e de Ações Humanitárias. A equipe editorial da Latin Trade depura a lista de candidatos, consultando executivos internacionais, funcionários do governo e acadêmicos para escolher os ganhadores.

A solenidade de premiação será realizada nos dias 25 e 26 de outubro no Hotel Ritz-Carlton de Coconut Grove, em Miami (Estados Unidos). O Prêmio Bravo é apresentado pela DHL, InterContinental Hotels Group, Diageo, Audi e Cap Cana como patrocinadores e Ashoka e Newlink Communications como parceiros.

Como anunciou a revista em maio passado, o prêmio "Líder do Ano" será concedido ao presidente do Panamá, Martín Torrijos, por seus esforços para promover o comércio e o investimento na região, convertendo-se num dos principais promotores do crescimento generalizado de seu País e da América Latina.

Mais de 300 personalidades da América Latina e dos Estados Unidos, entre presidentes, chefes de estado, ministros, presidentes executivos e diretores de empresas multinacionais, corporações latino-americanas, bancos e instituições financeiras, estarão presentes ao evento.

Líder do ano: Martín Torrijos Espino, Presidente do Panamá. A seguir os finalistas do Prêmio Bravo de Negócios Latin Trade: Líder Mais Inovador -O funcionário de governo que tenha implementado as reformas econômicas de maior alcance, concorrem María Antonieta de Bonilla , Presidente do Banco Central de Guatemala, Alejandro Foxley Ministro das Relações Exteriores do Chile, Roberto Rodrigues Co-presidente da Comissão Inter-americana de Etanol (ex-Ministro da Agricultura do Brasil).

Líder Financeiro do Ano:O líder do setor de Finanças cujos esforços tenham gerado lucros e colaborado para aumentar o acesso ao financiamento, na lista Brady W. Dougan, Presidente doCredit Suisse Group e Credit Suisse, André Esteves Presidente do UBS Latin America, Sandy Flockhart Presidente para América Latina HSBC.

Líder Empresarial do Ano: O executivo que tenha aumentado lucros e vendas e tenha colaborado para o desenvolvimento de novos mercados internacionais para sua empresa, com vendas anuais acima de US$ 1 bilhão, numa disputa emocionante: Roger Agnelli Presidente da Companhia Vale do Rio Doce Brasil, Daniel Hajj Aboumrad Presidente da América Móvil México, Antônio Ermírio de Moraes, Presidente do Grupo Votorantim Brasil.

Líder Empresarial do Ano:O executivo que tenha aumentado lucros e vendas e tenha colaborado para o desenvolvimento de novos mercados internacionais para sua empresa, com vendas anuais abaixo de US$ 1 bilhão, são eles os cotados: Manuel Milán, Presidente do Grupo Cementos Chihuahua México , Enrique Cibie Bluth Presidente da Masisa Chile e Elie Horn Presidente Cyrela Brazil Realty Brasil.

CEO Internacional do Ano:O executivo de multinacional que tenha aumentado lucros e vendas de sua empresa e tenha colaborado para o desenvolvimento de novos mercados, destaque para Victório Carlos de Marchi e Carlos Alves de Brito Co-presidentes Ambev Brasil, César Alierta President Telefónica Espanha, Lakshmi N. Mittal Presidente daArcelorMittal Luxemburgo.

Líder de Tecnologia do Ano: O executivo cujos esforços tenham causado o maior impacto no desenvolvimento tecnológico, na disputa Anna Saicali e Flávio Jansen Co-presidentes da B2W Companhia Global do Varejo Brasil, Jorge Steffens Presidente Datasul Brasil, Oriovisto Guimarães, Presidente do Grupo Positivo Brasil.

Ambientalista do Ano:A pessoa que mais colaborou para promover a proteção ao meio ambiente destaca-se: Julio Cusurichi Conselheiro da Federação Nativa do Rio Madre de Dios e Afluentes Peru, Al Gore, Ativista do meio ambiente e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Marina Silva Ministra do Meio Ambiente do Brasi.l

Humanista do Ano: A pessoa que mais colaborou para melhorar o bem-estar da população são êles: Abel Albino Fundador Cooperadora para a Nutrição das Crianças Argentina, Felipe Berríos Fundador Un Techo Para Mi País Chile, Isidoro Rubinstein, Presidente do CardioAmigos Venezuela.

Brasil leva 26 Ouros no Concurso Latino-americano Theobaldo de Nigris

Guarujá recebe visitantes Latino-americanos para entrega do Prêmio. Brasil é o mais premiado da noite, com 26 ouros, 25 pratas e 61 certificados de qualidade.

A cidade de Guarujá, no litoral paulista, foi palco, no dia 31 de agosto, da festa de entrega dos prêmios alusivos ao XIV Concurso Latino-americano de Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris. A realização desse evento da Confederação Latino-americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf) coube à Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). Cerca de 250 pessoas, de diversos países, compareceram ao jantar de premiação, no Hotel Casa Grande.

Apesar de homenagear um dos maiores profissionais do Brasil – o gráfico Theobaldo De Nigris –, foi a primeira vez que o concurso aconteceu no País. Para o presidente da Abigraf, Mário César de Camargo, a realização do evento aqui reforça a memória e referenda a história de vida, o trabalho e a contribuição ao desenvolvimento da indústria gráfica empreendidos por esse grande brasileiro que empresta seu nome ao prêmio. “Para nós, é motivo de orgulho ter Theobaldo De Nigris como marca de excelência e qualidade do produto gráfico latino-americano”.

Não por acaso, a edição deste ano foi recorde absoluto desde sua criação, em 1991. Foram inscritos 1.341 produtos, de 11 países. As gráficas brasileiras tiveram a maior participação, inscrevendo 445 peças. “Essa resposta majoritária muito me alegra. É prova de que o setor gráfico latino-americano está assumindo que os novos tempos impõem o enfrentamento de grandes desafios, para defender seu próprio mercado e se posicionar vantajosamente no comércio mundial”, enfatizou Juan Carlos Sacco, presidente da Conlatingraf.

É ouro...A participação brasileira rendeu ao País o primeiro lugar no ranking de premiados, com 26 prêmios Gráfica Ouro, 25 Gráfica Prata e 61 Certificados de Qualidade. Na seqüência vieram Argentina, com 10 ouros, 12 pratas e 33 certificados; México, com 8 ouros, 11 pratas e 33 certificados; Colômbia, com 6 ouros, 4 pratas e 10 certificados; Chile, com 5 ouros, 2 pratas e 11 certificados; Equador, com 3 ouros, 6 pratas e 14 certificados; Uruguai, com 2 ouros e 3 certificados; Venezuela, com 1 ouro e 2 certificados; Peru, com 1 prata e 2 certificados; e Guatemala, com 1 certificado.

“Os gráficos brasileiros estão de parabéns. O resultado nos enche de orgulho. Além disso, demonstra que, no limiar das comemorações de seus dos 200 anos no País, o setor reitera sua atenção com a qualidade, não só preocupado com a competitividade do mercado contemporâneo, mas principalmente em atender bem os clientes”, destacou Mário César.

Samba, chuva e tcha, tcha, tcha... São Pedro não colaborou. Fez frio e choveu no Guarujá no último final de semana, mas nem isso diminuiu o glamour da festa. No Salão Nobre do Casa Grande, o clima era outro. Embalados por ritmos brasileiros e caribenhos, executados pelo músico Ed Carlos e sua banda, os convidados invadiram a pista de dança.

Contudo, a temperatura explodiu mesmo foi no final da noite, quando a bateria da escola de samba Mocidade Alegre de São Paulo, acompanhada por passistas, dentre eles a rainha Nani Moreira, adentrou o salão, levando à loucura os animados foliões, que cantaram e dançaram ao som de sambas-enredo e marchinhas de carnaval. | Site www.abigraf.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira