Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2011 - 09:32

Bovespa fecha pregão com alta de 2,05% estimulado pelas boas notícias externas

Brasília – O Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou o pregão no dia 28 de novembro (segunda-feira), com alta de 2,05%, aos 56.017 pontos, depois de negociações que somaram R$ 5,304 bilhões. Em sentido contrário, o dólar recuou 1,66%, cotado a R$ 1,855.

Foi um início de semana estimulado por expectativas positivas em torno de um plano de resgate que o Fundo Monetário Internacional (FMI) estaria preparando para a Itália, em caso de agravamento da crise da dívida naquele país, como divulgou a imprensa italiana no fim de semana, de acordo com o Panorama Diário da Lerosa Corretora de Valores.

A expectativa cresceu também com as notícias de melhor sintonia de integração fiscal no discurso dos governos alemão e francês em relação ao papel do Banco Central Europeu (BCE). Sintonia que poderá ser avaliada na reunião que os ministros de finanças da zona do euro farão no dia 29 (terça-feira), com o objetivo de dar mais fôlego aos países da região na rolagem dos títulos da dívida nos próximos meses.

O clima de otimismo fez com que as principais bolsas da Europa registrassem fortes altas hoje. O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, avançou 3,6%, seguido por altas de 4,6% na Alemanha, Itália e Espanha, 5,46% na França, 2,87% na Inglaterra e 2,83% em Portugal.

Vieram boas notícias também dos Estados Unidos, em função de melhoras no comércio varejista e na venda de imóveis novos, que alavancaram alta de 2,58% no Índice Dow Jones, de Nova York, e também refletiram no mercado brasileiro de ações, segundo o economista André Perfeito, da Gradual Investimentos.|Stênio Ribeiro/ABr.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira