Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2007 - 09:01

CP! aproxima marcas e pessoas através da tecnologia

A frente da empresa de inteligência & inovação, Capital Pessoal, a paulistana Claudia Giunta (33) e sua equipe multidisciplinar criam estratégias executáveis através de uma metodologia denominada co-criativa ongoing.

Formada em comunicação e especializada em marketing, Claudia passou onze anos no setor de atendimento e planning das maiores agências de publicidade do Brasil.

Desde que criou a Capital Pessoal em 2006, Claudia desenvolve projetos para grandes marcas e agências de publicidade como: ITV, Abyara, GM, Nívea, B/Ferraz, B2eventos, Elma Chips, Faber-Castell, Pepsi, Pepsi Twist, Unilever, Gallo, Arisco, Brastemp, Spoleto, Skol, Skol Beats, Lipton Ice Tea, Ambev. Entre as agências estão a DM9DDB, Salem, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Lov, Sinc, Long Play, Famiglia, Full Jazz, AlmapBBDO, G2.

Para a CP! não dá pra olhar o mundo on-line sem enxergar o off-line. Olhar o mesmo ponto diversas vezes por outras perspectivas é um conceito da empresa. De acordo com Claudia, é vital que uma marca hoje tenha um canal de relacionamento e interatividade com o seu target. Um canal com conteúdo relevante, simples e de rápida navegação. Uma rede de conhecimento compartilhado.

¨Para o cliente ITV, sediado em Londres, criamos um estilo de trabalho sem fronteiras. Acredito que temos que ter este novo olhar do mundo com ousadia e inovação. Isso faz parte de um trabalho criativo e atual¨- conclui Claudia Giunta.

Claudia acredita que a presença de uma marca no mundo digital aproxima o cliente do seu target, uma vez que a tecnologia está cada vez mais inserida no cotidiano das pessoas. Hoje em dia ter acesso a meios e produtos de ponta pode estar relacionado como uma forma de poder social, inclusivo e intelectual, uma realização pessoal.

Cada projeto é customizado, concebido pela empresa e desenvolvido de forma embrionária, quase orgânica, transformando uma simples informação em peça fundamental para a ativação de marcas.

A técnica investigativa e de imersão é um trunfo da empresa, que através de um trabalho minucioso de análise contínua, identifica perfis de comportamento, desejos, motivações e benefícios para o target.

“Temos um laboratório co-criativo que vive em ebulição, onde identificamos o DNA de cada marca e todos os drivers racionais e emocionais de cada target que geram insights para a ativação das marcas¨, diz Claudia Giunta.

Cada caso é um caso, e a jovem empresária revela que teve uma experiência recente com um cliente que possui uma marca altamente reconhecida no mercado de tecnologia, e qualidade de produto apreciada e desejada pelo target. No entanto, precisava criar uma nova estratégia de relacionamento on-line. Faltava interatividade, e o grande desafio da CP! foi transformar o canal em grande condutor de informação, conteúdo e entretenimento 2.0 no Brasil.

Com uma equipe multidisciplinar habilidosa formada por experts em design, comunicação e profissionais da área de tecnologia, cinema, jornalismo, fotografia e psicologia. a Capital Pessoal vê este time como um grande talento inspirador, tanto para análise de informações quanto para o desenvolvimento de projetos.

A CP! também transforma hotsites pontuais em plataformas on-line com insights para o desenvolvimento de conteúdo segmentado. Um verdadeiro centro de convergência e networking influente na maneira de pensar, manifestar e intervir entre pessoas e a marca.

Dentro das atividades da empresa, está a identificação de novos perfis, construção de posicionamento de marcas, produtos e embalagens, análise de pontos de venda, desenvolvimento de estratégias de comunicação e marketing, sugestão de projetivas qualitativas e novas metodologias de trabalho.

A empresa acredita em cinco fatores essenciais para obter resultados significativos em cada projeto: o target, a emoção, o comportamento e suas carências, idéias transformadoras, e o conceito atrás das histórias das quais as pessoas querem fazer parte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira