Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2011 - 10:04

Cepro Rio Branco apresenta crescimento de 72% nas parcerias com empresas em 2011

O Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), responsável por capacitar e levar jovens aprendizes para o mercado de trabalho (Lei do Aprendiz), fecha o ano de 2011 com 16 novas empresas parceiras, somando 52 empresas na região Grande Oeste de São Paulo.

“Um excelente resultado”, comemora Susana Penteado, diretora do do Cepro Rio Branco. Segundo ela, essa conquista foi possível, também, por causa do empenho do Ministério de Trabalho e Emprego, que tem realizado uma ação mais efetiva por intermédio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco, ao orientar para o cumprimento da Lei do Aprendiz no município de Cotia. “Além disso, o Cepro tem consolidado uma imagem de parceiro do empresário na capacitação dos aprendizes”, complementa a diretora.

Prova disso é a parceria com a empresa Wurth do Brasil, situada na região de Cotia, atualmente conta com 16 aprendizes do Cepro que atuam nos setores de logística e administrativo da empresa. “Notamos que o jovem chega aqui com uma bagagem muito boa. Estamos satisfeitos com o trabalho dos aprendizes”, enfatiza o coordenador de Recursos Humanos da Wurth, Marcelo Vieira.

Localizado no KM24, da RodoviaRaposo Tavares, o Cepro tem conquistado a cada dia uma posição de mais destaque em sua missão de capacitação e inclusão no mercado de trabalho de jovens oriundos da escola pública. Segundo Raphaelli Mendes, assistente de Recursos humanos da H Buster (indústria metalúrgica – automotiva do segmento de car-audio), há três meses foram contratados 6 aprendizes do Cepro e, segundo ela, o resultado foi excelente. A H Buster é umas das 16 novas parceiras dainstituição de ensino em 2011. “Fechamos a parceria com o Cepro Rio Branco porque nos pareceu ser a instituição de ensino mais adequada em capacitar jovens para o mercado de trabalho e que atendesse fielmente ao Programa Jovem Aprendiz. Até agora não há o que reclamar sobre essa parceria. Todos os aprendizes contratados estão bem estruturados e se adaptaram muito bem à empresa”, conta Raphaelli.

Para completar as parcerias dedestaque com empresas do mercado nacional, o Cepro é acompanhado desde 2007 de perto pela Danisco Brasil Ltda. Rosilene Zangrande, do Departamento de Responsabilidade Coorporativa da companhia, enfatiza o fato de ser visível a diferença de postura dos alunos do Cepro. “Atualmente contamos com apenas uma aprendiz da instituição de ensino e estamos muito satisfeitos com a contratada. Ela está evoluindo muito bem e apresentou avaliação positiva no último semestre”, celebra a executiva.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira