Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2011 - 10:04

Escola Politécnica e COPPE/UFRJ reúnem esforços para facilitar o ingresso nos cursos de pós-graduação

As instalações de novos centros de pesquisa no Parque Tecnológico, no campus da UFRJ na Ilha do Fundão, não param de crescer. As próximas empresas a se instalar no Parque são a GE e a V & M, esta última, uma das maiores empresas do setor siderúrgico do Brasil, se juntará à Usiminas, que também venceu o processo seletivo para ter um centro de pesquisa no Parque.

O movimento de crescimento da economia brasileira aponta para o caminho de uma melhor capacitação de mão de obra, o que deverá ser o alicerce do desenvolvimento tecnológico nas próximas décadas De acordo o diretor da Escola Politécnica da UFRJ, Professor Ericksson Almendra, diante dos avanços em direção ao Parque Tecnológico, a Politécnica e a Coppe estão reunindo esforços para o fomento e integração de alunos de graduação na pós-graduação desta Universidade.

-A Escola Politécnica e a Coppe, estão estudando formas mais efetivas para que bons alunos de graduação façam disciplinas de pós-graduação ainda como aluno de graduação e com isso fazer uma pós-graduação mais rápida. As possibilidades em estudo apontam para a realização de disciplinas da pós-graduação antes do término da graduação. Dependendo do curso de graduação estas disciplinas poderão valer também como optativas da graduação -, ressalta Ericksson Almendra, frisando que o objetivo é o de promover uma maior integração entre a graduação e a pós-graduação. Para tanto, a COPPE/UFRJ já encontrou duas formas de participação de alunos de graduação nos cursos de pós-graduação, e a primeira delas já está validada, entretanto a outra ainda dependerá de aprovação da Universidade.

-Um aluno de graduação poderá cursar disciplina de Mestrado da COPPE/UFRJ, desde que autorizado pelo Programa que a oferece. Ao final do período, esta disciplina deverá ser registrada no seu Histórico Escolar, contendo o código e nome da disciplina, nome do professor, período e conceito final - esse registro deve ser feito pelo curso de graduação, após o término da disciplina. Disciplinas cursadas dessa forma poderão ser aproveitadas quando do ingresso do aluno na pós-graduação da COPPE/UFRJ, desde que, aprovadas pelo Programa -, informa o Professor Edson Watanabe, Diretor Acadêmico da Coppe/UFRJ.|Monica Coronel/Cequal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira