Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2007 - 09:05

Grupo Linx cria nova divisão para serviços de operação logística

A Linx Fast Fashion chega ao mercado de operações de logística, em regime de outsourcing, fechando o primeiro contrato com a rede Camisaria Colombo.

São Paulo - O Grupo Linx, especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo, está iniciando uma nova divisão, a Linx Fast Fashion, que atuará como operador logístico para empresas do ramo de vestuário. A Camisaria Colombo, uma das maiores redes de varejo de vestuário masculino do Brasil, é o primeiro cliente a fechar contrato, deixando a cargo da Linx Fast Fashion, seus processos logísticos dentre eles o recebimento, armazenagem, separação de pedidos e entrega nas lojas.

Para viabilizar a nova operação, o Grupo Linx está investindo R$ 2,5 milhões em um Centro de Distribuição, localizado no quilômetro 18 da Rodovia Anhangüera, em São Paulo, equipado com os recursos tecnológicos mais avançados e modernos como equipamentos automatizados para movimentação e armazenagem de mercadoria, especificamente de vestuário.

A Linx Fast Fashion nasce apoiada na reconhecida experiência do Grupo Linx. “Temos um amplo know how na concepção de projetos e sistemas eficientes para empresas de varejo e nossos clientes vêm manifestando forte interesse em transferir seus processos logísticos para especialistas”, explica Daniel Mayo, diretor da Linx Fast Fashion. “As empresas sabem que terceirizar é fundamental em um contexto de grande competitividade e globalização, demandando padrões elevados de serviços, redução de custos operacionais, de níveis de estoques e aumento do giro”, explica o executivo. “Concentrar em um operador os processos logísticos permite transformar os custos fixos em variáveis, reduzi-los por meio do ganho de escala, de eficiência operacional pela especialização e da consolidação do transporte em rotas comuns a diferentes clientes”.

Estruturada para operar com a flexibilidade para atender as necessidades próprias de cada cliente, a Linx Fast Fashion está preparada para manusear, armazenar, separar e expedir mercadorias em paletes, caixas, cabides, packs ou a granel, podendo realizar operações de cross-docking ou reposição por vendas. O Centro de Distribuição também conta com eficientes sistemas de tecnologia da informação usando o sistema de gestão empresarial integrado (ERP Linx Global Fashion) para controle das operações e gestão de armazenamento (WMS), além de um link dedicado de dados com o cliente.

O contrato fechado com a Camisaria Colombo, rede que conta com 107 lojas, em 54 cidades do Brasil, prevê o recebimento no Centro de Distribuição da Linx Fast Fashion de todas as mercadorias provenientes dos fornecedores nacionais e internacionais. Os produtos serão conferidos, manipulados, conforme a necessidade, passando por processos como etiquetagem de preço, passadoria, costura, armazenamento, distribuição e expedição para as lojas. A gestão do transporte e da entrega também ficará sob responsabilidade da nova empresa do Grupo Linx.

Com a terceirização da área de logística, a Camisaria Colombo espera um aumento de 15% nas vendas, em seis meses. “Deixando a logística sob responsabilidade de quem é profissional do ramo nós teremos a reposição do produto certo na hora certa e isso vai contribuir muito para o aumento das vendas. Além do que, os vendedores ficarão mais seguros sabendo que os produtos não vão faltar ou sobrar no estoque”, destaca Álvaro Jabur Maluf Junior,diretor comercial da Camisaria Colombo.

Tendo um maior controle sobre as mercadorias, a rede de lojas espera ter uma diminuição de 20% no estoque no período de um ano. “Até agora não tínhamos um controle tão efetivo sobre o estoque e isso gerava aumento de custo, já que a armazenagem é algo bastante caro. Com o que for economizado na estocagem vamos poder investir na expansão da rede de lojas”, explica Maluf.

A Linx Fast Fashion passa a operar a partir de setembro.

Perfil do Grupo Linx - Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos que otimizam os negócios e facilitam os processos produtivos de seus clientes. Conta hoje com mais de 1.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 150 colaboradores em sua matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Telecom e Linx Logística.

A Linx Logística, especializada em logística interna, desenvolve soluções integradas para otimizar os processos de movimentação, distribuição e armazenagem de matérias-primas, produtos semi-acabados e mercadorias em geral, por meio de consultorias, locação, comercialização e implementação de equipamentos de movimentação, armazenagem e separação de pedidos. Anteriormente denominada Móstoles do Brasil, distribui com exclusividade no Brasil os produtos da marca espanhola Mostoles Industrial e das marcas holandesas Distrisort e Ambaflex. São clientes empresas como Casas Bahia, Lojas Americanas, Renner, Zara, Casas Pernambucanas e Submarino.

Em 2007, pela segunda vez, o Grupo Linx destacou-se entre as 100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos, do IDG Brasil e entre as 200 Maiores Empresas de Tecnologia da INFO Exame. Em 2006 esteve entre as 200 Maiores Empresas de TI, segundo o Anuário de Informática Hoje; e entre As 100 Maiores Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, pela revista Exame PME.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira