Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2011 - 10:23

As mídias sociais e as campanhas de marketing online


Atualmente existe um leque de possibilidades para divulgar uma campanha de marketing. A Internet se consolidou como um grande canal de comunicação. As redes sociais conquistaram seu espaço e cada vez mais são utilizadas para aumentar a visibilidade dos sites.

Um bom planejamento feito por profissionais pode garantir um cuidado extra na divulgação de uma campanha. Devido à massificação das mídias sócias, planejar é essencial para evitar uma “popularização” inadequada. E isso se resume a inúmeros acessos, visualizações e postagens.

Muitas empresas apostam suas campanhas na Internet pela percepção de uma audiência massiva de usuários à espera de mais informações. E nada mais esperado que as redes sociais ganhem atenção especial nos resultados e expectativas.

As agências de publicidade e marketing utilizam as redes sociais para divulgar suas campanhas. Twitter, Facebook, Orkut e MSN são as principais, e mais usadas, ferramentas que pela grande quantidade de usuários geram retorno favorável. Além disso, portais como globo.com, UOL, R7, permitem aumentar a visibilidade de divulgação de sites e campanhas.

A importância da Internet e das mídias sociais para o sucesso de toda uma campanha já foi comprovado e é utilizado por todos que almejam adentrar em todos os nichos e públicos. É de total importância atrelar as mídias à campanha, pois desta forma o site terá muito mais acesso. Por isso, é sempre uma boa alternativa aproveitar que o mundo está conectado nas redes sociais.

Ao divulgar seu site ou campanha no Facebook, por exemplo, é possível atingir um número muito grande de pessoas ao mesmo instante e em um tempo muito curto. E, principalmente se a divulgação for realizada no perfil de pessoas conhecidas e influentes.

Quando falamos em mídias, efetivamente a que possibilita um maior retorno é o Twitter pela propagação mais abrangente, fácil e rápida. Exemplos disso são as contas de celebridades com um grande número de seguidores, que influenciam significativamente e tornam-se formadores de opinião via rede social e até mesmo cobram grandes valores para dar apenas um “retweet”.

Além do básico, que fica por conta dos acessos e replicações, o sucesso nas divulgações em redes sociais depende extremamente da elaboração de uma estrutura de hospedagem que suporte os acessos pretendidos. De que adianta uma ótima campanha com pessoas influentes se o site não comporta a quantidade de visitas que aquela celebridade irá demandar?

Por esse motivo, é fundamental que no momento da contratação da hospedagem, seja fornecido o número real de expectativas de visitação ao site e de acessos simultâneos. Desta forma é criada uma estrutura que atenda à expectativa do cliente e faça com que a divulgação do site seja um sucesso.

Geralmente, empresas de hospedagem seriamente comprometidas com o triunfo do cliente, costumam utilizar um medidor de acessos ao site. Com isso, é possível identificar de onde partiu o acesso ao site.

A estratégia de utilizar as mídias sociais para divulgar sites, campanhas e ações online é muito bem vinda. Pode-se dizer que isso significa “sair na frente” de outras agências concorrentes devido ao um número muito alto de pessoas em um curto tempo e com um custo baixo que consegue atingir.

Atualmente é difícil encontrar usuários não conectados. A cada dia, as pessoas querem estar atualizadas com o que acontece no mundo e por isso, acabam por estarem conectadas 24h nas mídias, seja por meio dos computadores de casa, do serviço ou até mesmo do próprio celular.

As mídias sociais têm o poder abrangente de repassar informações, pois uma notícia divulgada nesses meios, rapidamente tem uma grande repercussão. Por isso, dê atenção a este segmento do mundo online. Manter as redes sociais atualizadas e alimentá-las com informações pertinentes de acordo com as exigências e demandas pode ser a alavanca certa para aumentar a visibilidade de seu trabalho a seu favor. Pense nisso!

.Por: Eduardo Shuto, gerente geral da Ananke, empresa especializada em hosting gerenciado de alta disponibilidade para campanhas de marketing digital. Fundada em 2000, têm em seu portfólio de clientes, as 30 maiores agências e produtoras do mercado brasileiro como África, AlmapBBDO, DM9DDB, ID\TBWA, LOV, Maya, Ogilvy, Sinc, Sun/MRM, Y&R, WMcCann, Wunderman para a hospedagem de campanhas de empresas como Adidas, C&A, Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, Fiat, ImovelWeb, Itaú, Magazine Luiza, Santander, SONY, VIVO, Votorantim, entre outros.

Perfil-A Ananke é líder em hosting gerenciado de alta disponibilidade para campanhas de marketing online. Fundada em 2000, têm em seu portfólio de clientes as 30 maiores agências e produtoras do mercado brasileiro como África, AlmapBBDO, DM9DDB, ID\TBWA, LOV, Maya, Ogilvy, Sinc, Sun/MRM, Y&R, WMcCann, Wundermann para a hospedagem de campanhas de empresas como Adidas, C&A, Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, Fiat, ImovelWeb, Itaú, Magazine Luiza, Santander, SONY, VIVO, Votorantim, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira