Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2011 - 10:07

Humberto De Biase é o novo diretor de marketing da Lenovo do Brasil

Executivo traz experiência em mais de 16 anos de mercado em grandes empresas.

São Paulo– A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores pessoais do mundo, anuncia a contratação de Humberto De Biase, como novo diretor de marketing para o mercado brasileiro. Ele passa a liderar a área no Brasil com a missão de fortalecer a marca no País e reforçar localmente o conceito global da nova campanha “For Those Who Do”. O executivo se reporta diretamente ao presidente da Lenovo do Brasil Xia Li e ao vice presidente de marketing para países emergentes Howie Lau How Sin.

Biase traz para a Lenovo a experiência de 16 anos nas áreas de Marketing e Comercial e ressalta que irá contribuir para que a empresa repita no Brasil o forte crescimento que vem demonstrando globalmente. “Em outubro, a Lenovo conquistou a segunda posição entre as maiores fabricantes de PCs no mundo. Vamos atuar para fortalecer a marca, com a criação de ações locais e globais, com foco no consumidor e suas necessidades”, afirma o diretor, que é graduado em Administração de Empresas e Finanças pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), possui especialização profissional em Finanças (Profins) e MBA em Marketing e Vendas pela Universidade de São Paulo (USP).

Humberto destaca ainda, como estratégia de marketing da Lenovo no Brasil, a campanha global com tema “For Those Who Do” (Somos Feitos para quem Faz, em tradução livre), que possui todo o conceito baseado na “ação”, em como a tecnologia de uso pessoal deve ser e como os usuários de computadores a usam para alcançar suas realizações. “A campanha traz uma mensagem que reflete a realidade do País e o anseio dos brasileiros, determinados pela persistência, otimismo, conquista e realização”, define.

Antes de ingressar na Lenovo, Humberto foi diretor de marketing na LG Electronics, diretor de marketing e vendas na Integration Consulting, diretor de marketing e comercial na Farmasa e gerente geral de marketing na Bayer. O executivo atuou ainda na Unilever HPC e Kodak. Sua trajetória inclui experiência em Marketing, Inovação, Desenvolvimento de Negócios, Trade Marketing e Vendas.

A Lenovo é a segunda maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. [www.lenovo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira