Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2011 - 10:07

O novo livro Identity Shift analisa como a tecnologia e nossas identidades pessoais estão desaparecendo no mundo interconectado de hoje

Uma pesquisa realizada com milhares de consumidores traz um insight exclusivo sobre a convergência da vida real e virtual, abrangendo o impacto da tecnologia de comunicação sobre as famílias e sobre os indivíduos

Paris e Plano, Texas – Conforme as redes sociais, os smartphones, tablets e a conectividade 24hs transformam cada vez mais o modo como a sociedade vive e trabalha, a tecnologia por trás disso provoca uma grande transformação na maneira como as pessoas vêem a si mesmo e aos outros, de acordo com o novo livro Identity Shift: Where Identity Meets Technology in the Networked-Community Age (Mudança de Identidade: Onde a Identidade Encontra a Tecnologia na Era da Comunidade Interconectada), escrito pelas maiores especialistas em pesquisa de mercado Allison Cerra e Christina James, da Alcatel-Lucent (Euronext Paris & NYSE: ALU).

O livro, o segundo da série “The Shift” que faz análises da Web 2.0, observa o comportamento do consumidor em todas as etapas da vida, do nascimento à vida adulta, e revela várias descobertas interessantes relacionadas ao modo como as pessoas em diferentes momentos da vida usam e são influenciadas pelas tecnologias de comunicação, tais como: 43% dos pais dizem que é difícil proteger seus filhos de conteúdo inapropriado e linguagem ofensiva da internet| 63% dos jovens no estudo já “aumentaram a verdade” sobre si mesmos para melhorar a imagem na rede| Mais da metade das crianças que ficam sozinhas em casa e dos aposentados gastam tempo atualizando seus perfis nas redes sociais para representar a imagem correta de si mesmos| Sete a cada dez pessoas já ignoraram solicitações de amizade para limitar quem vê suas publicações, embora três a cada quatro interajam online com pessoas que nunca conheceram pessoalmente|Existe uma correlação de 60% entre o quanto o consumidor afirma que confia em uma marca e o quanto ele pagaria por ela, revelando o verdadeiro valor da “confiança” do consumidor.

Cerra, que também é Vice-Presidente de Marketing, Comunicações e Relações Públicas da Alcatel-Lucent para a região de Américas, afirma que “quanto mais vivemos nossas vidas nas redes e nos vários aparelhos conectados a elas, mais nos expomos sobre quem somos aos outros e às empresas que prestam serviços a nós. Conquistar a cobiçada confiança dos consumidores é a chave para obter novos valores e criar potencial de negócios no mundo atual interconectado. Mas sendo ou não parte da indústria tecnológica, as descobertas apresentadas neste livro abrirão seus olhos sobre o modo como as pessoas definem os limites de suas vidas públicas e particulares e como eles diferenciam dos momentos marcantes da vida de um indivíduo.”

De acordo com a pesquisa descrita no livro, os limites entre a vida “real” e “virtual” estão se desfazendo devido ao impacto da tecnologia sobre o comportamento social e aos perfis que as pessoas criam para si mesmos, gerando consequências positivas e negativas aos consumidores.

Visão Geral e Metodologia-A pesquisa por trás do livro Identity Shift foi conduzida como parte de um esforço de um ano para ajudar os consumidores e os clientes da Alcatel-Lucent a entenderem melhor os efeitos do mundo hiperconectado de hoje sobre a percepção dos indivíduos de si mesmos e sobre os outros.

O modelo de pesquisa primária é conhecido como Etnografia, um método de pesquisa baseado na antropologia, cuja ênfase está sobre a estreita interação entre os sujeitos como meio para compreender suas vidas e as dinâmicas sociais dentro delas.

A pesquisa para o livro envolveu uma abordagem quantitativa baseada em entrevistas com mais de 5.000 consumidores dos EUA, além de mais de 30 visitas em domicílio no país todo para observar os indivíduos de várias faixas etárias durante seus cotidianos e as tecnologias que o cercam diariamente. Além disso, os resultados da pesquisa foram documentados com centenas de horas de vídeos de observações comportamentais e da entrevista.

Outras informações-Identity Shift: Where Identity Meets Technology in the Networked-Community Age foi publicado pela Wiley (ISBN: 978-1-1181-8113-3) e está disponível nas lojas em formato impresso e em formato e-book. [www.theshiftonline.com].

Siga-nos no Twitter (@theshiftonline) e fique ligado em outras informações, pesquisas e insights sobre o livro “Identity Shift”

Wiley-Fundada em 1807, a John Wiley & Sons, Inc. tem sido uma valiosa fonte de informação e compreensão há mais de 200 anos, ajudando as pessoas no mundo todo a atender às suas necessidades e concretizar seus desejos. A Wiley e suas empresas incorporadas publicaram obras de mais de 450 vencedores do prêmio Nobel em todas as categorias: Literatura, Economia, Fisiologia ou Medicina, Física, Química e Paz.

Nossa atividade principal é publicar revistas científicas, técnicas, médicas e acadêmicas, enciclopédias, livros e produtos e serviços online; livros profissionais/comerciais, produtos de assinatura, materiais de treinamento e inscrições on-line e websites; materiais educativos para os estudantes de graduação e pós-graduação e aprendizes em geral. A sede global da Wiley está localizada em Hoboken, Nova Jersey, com escritórios nos EUA, Europa, Ásia, Canadá e Austrália. O website da empresa pode ser acessado em http://www.wiley.com. A Empresa está relacionada na Bolsa de Valores de Nova York com os símbolos JWa e JWb.

Alcatel- Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) -O parceiro confiável de longa data de provedores de serviços, empresas, indústrias estratégicas e governamentais no mundo inteiro,a Alcatel-Lucent é líder em tecnologias móvel, fixa, IP e ótica e é pioneira em aplicativos e servidores. A inclui a Bell Labs, um dos mais famosos centros de pesquisa e inovação em tecnologia de comunicação do mundo. Com operações em mais de 130 países e uma das mais experiente organização de serviços globais na indústria, a Alcatel-Lucent é um parceiro local com um alcance global. [www.alcatel-lucent.com/blog e siga a Empresa no Twitter: http://twitter.com/Alcatel_Lucent].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira