Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2011 - 10:07

Pesquisa revela a necessidade de uma nova abordagem na análise de dados obtidos pelas empresas

Mais de 30% dos executivos latino-americanos afirmam que suas empresas não têm uma estratégia eficaz para analisar informações estratégicas.

São Paulo – A HP anuncia hoje uma pesquisa global que revela os desafios que as organizações enfrentam no gerenciamento de informações corporativas e a necessidade de soluções de otimização de informações para gerar vantagens competitivas na Empresa Instant-On. A pesquisa ouviu 554 executivos ao redor do mundo e incluiu também profissionais do Brasil e do México.

Na pesquisa conduzida pela Coleman Parkes Research em nome da HP(1) revelou que as organizações não possuem estratégias de análise de informações eficientes em andamento para conseguir a visão necessária e tomar suas decisões comerciais.

Quase 50% dos executivos de negócios e de tecnologia indicaram que não possuem estratégias de informação eficientes que englobam os silos organizacionais, tecnologia e funções de negócios estratégicas. Além disso, apenas 2% dos executivos disseram que sua organização de TI pode fornecer imediatamente as informações necessárias para adquirir a visão necessária para gerar resultados comerciais assertivos em todos os momentos.

Na América Latina, 30% dos executivos entrevistados disseram que suas organizações não alinham suas estratégias de informação com as principais prioridades de seus negócios. Entretanto, 53% afirmaram que entre 51% e 100% das informações e dados coletados por suas organizações está desconectada, desencontrada ou não é útil.

O estudo também revelou que: — Mais de 50% dos executivos acreditam que o “boom” de informações esteja mudando a maneira como as organizações usam a inteligência e a análise dos negócios. No entanto, um em cada três executivos indicou que metade das informações dentro de sua organização permanece desconectada e inutilizada;

— Aproximadamente dois terços dos executivos de negócios e tecnologia observaram que as expectativas crescentes dos requisitos de normas e conformidade são seu maior desafio de informações. No entanto, mais de um terço dos executivos declarou que suas organizações não foram eficientes ao acessar as informações para necessidades legais, de conformidade ou para operações;

— 63% dos executivos concordam que otimizar os dados de maneira eficiente é fundamental para uma estratégia bem-sucedida.

A pesquisa também revelou que a maioria das empresas está direcionando suas estratégias de gerenciamento de informações de maneira reativa para atender aos requisitos de conformidade, proteger informações pessoais e criar políticas de privacidade para mídia social.

Soluções de otimização de informações eficientes permitem que as empresas adquiram uma visão correta a partir de seu “pool” crescente de dados para responder rapidamente às necessidades dos consumidores, que está em constante mudança.

Metodologia-A pesquisa foi conduzida pela Coleman Parkes Research em nome da HP e consistiu em 554 entrevistas entre os principais executivos de negócios e tecnologia em grandes empresas, com mais de mil funcionários. As entrevistas foram conduzidas por telefone em outubro de 2011. As regiões ouvidas incluem: América do norte (Estados Unidos e Canadá), Europa e o Oriente Médio (Reino Unido, França, Alemanha, Dinamarca, Rússia, República Tcheca e os Emirados Árabes Unidos), Ásia-Pacífico (Austrália, China, Índia, Japão e Coreia do Sul) e Américas (Brasil e México).

A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia global, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para solucionar problemas para os clientes. |www.hp.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira