Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2011 - 10:18

FCC escolhe a British Telecom para gerenciar serviços de dados e telecomunicações fixas em suas operações internacionais

O contrato, no valor de 50 milhões de euros, cobre operações da empresa em mais de 50 países.

O FCC, um dos principais grupos internacionais de serviços, infraestruturas e energia renovável, assinou um acordo com a British Telecom - um dos maiores provedores mundiais de telecomunicações, para fornecimento, em escala global, de serviços de rede para dados e comunicações fixas. O contrato tem duração de cinco anos.

O acordo engloba serviços de redes WAN (Wide Area Network – rede de longa distância), e LAN (Local Area Network - redes locais); telefonia fixa; videoconfêrencia e acesso remoto para mais de 12 mil usuários em aproximadamente 850 localidades de mais de 50 países em quatro continentes. Entre esses países estão a própria Espanha, sede o grupo, o Brasil, Egito, França, Emirados Árabes Unidos, Canadá, Índia, Peru, Rússia, México, Singapura e Estados Unidos, entre outros. O acordo não contempla as comunicações móveis.

“A solução apresentada pela BT nos permitirá construir uma rede internacional de comunicações, virtualizando e consolidando todos os datacenters que temos hoje em apenas dois, localizados na Espanha”, afirma Antonio Gómez Ciria, diretor geral de Administração e Tecnologias da Informação (TI) do FCC. Ele acrescenta que “esse acordo se enquadra plenamente na estratégia de internacionalização das atividades do FCC para criação de uma plataforma tecnológica robusta, que proporcione maior eficiência e confiabilidade, com expressivos ganhos de desempenho”.

“Graças ao alto nível de compromisso e à qualidade dos serviços que temos prestado nos últimos anos, o FCC hoje reconhece a BT como um de seus mais importantes parceiros estratégicos. Atender às necessidades de uma multinacional do porte da FCC foi para nós um desafio, que superamos com sucesso”, diz Jacinto Cavestany, vice presidente da BT para Espanha, Portugal e América Latina. Para ele, “com a utilização da melhor tecnologia disponível e apoio de nossa presença global, o FCC já conta com uma infraestrutura de comunicações preparada para o futuro, capaz de acompanhar sua expansão em todo o mundo”.

FCC- Resultado da fusão, em 1992, das empresas Construcciones y Contratas e Fomento de Obras y Construcciones, o FCC é hoje uma companhia especializada em serviços para a sociedade, listada no índice Ibex-35, da bolsa de valores espanhola, e com mais de 90.000 empregados. Suas atividades básicas são a gestão de serviços relativos ao meio-ambiente e água, a construção de grandes infraestruturas, a produção de cimento, equipamentos urbanos e geração de energias renováveis. O FCC está presente em 54 países e cerca de 50% de seu faturamento provém de mercados internacionais, especialmente da Europa e Estados Unidos.

A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Retail, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011, o faturamento do BT Group alcançou 20 bilhões e 76 milhões de libras, com lucro antes de impostos correspondente a 1 bilhão 717 milhões de libras.

A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. [www.bt.com/aboutbt]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira