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30/11/2011 - 10:50

Empresas recebem Prêmio ReclameAQUI por inovação nas formas de atendimento aos consumidores

Novas formas de atendimento ao consumidor está transformando as relações de consumo no país. O processo de mudança já está ocorrendo há alguns anos impulsionada pelas facilidades da web 2.0 e aos poucos algumas empresas tem entendido a importância dos canais virtuais para atender seus clientes, como o ReclameAQUI, maior portal da América Latina em defesa do consumidor.

Como forma de reconhecimento, o ReclameAQUI premiou as melhores empresas de 2011 no quesito “Prêmio ReclameAQUI de Qualidade no Atendimento”. Com o tema "Espelho, espelho meu...o Prêmio será meu?", a celebração contou com a presença de mais de 200 representantes de lojas físicas e virtuais no teatro do Hotel Renaissance, em São Paulo.

Foram premiadas 30 categorias, sendo os principais segmentos do mercado, além das Equipes Campeãs de Atendimento e a empresa Super Campeã.

'Foi incrível ver a importância desse reconhecimento para essas empresas, os representantes puderam falar do esforço e dedicação dessa nova geração de pessoas que buscam novas formas de relacionamento com os consumidores", destaca Gisele Paula, diretora da Prosumers Consultoria e Treinamento, empresa parceira na realização do Prêmio.

O prêmio de Super Campeã foi para a empresa Trifil, lider no mercado de meias-calças e lingerie, que detem os melhoes índices de atendimento no ReclameAQUI, 100% das reclamações atendidas, 98,2% de solução e 96,5% de voltaria a fazer negócios.

As Equipes Campeãs de Atendimento vencedoras foram das empresas Unilever, Netshoes, Itaucard e Saraiva eleitas pela equipe de Backoffice do site ReclameAQUI. Os critérios adotados foram atendimento ao consumidor, tratamento das reclamações, evolução e relacionamento com a equipe de suporte do site.

"A Netshoes orgulha-se pela premiação no quesito qualidade de atendimento do Grupo ReclameAQUI. Sem dúvida, trata-se de um dos mais importantes canais de relacionamento entre empresas e consumidores do Brasil, que nos permite uma interação de qualidade e eficiência perante às questões de nossos clientes”, declara a empresa através de sua assessoria de imprensa.

O Extra supermercado, loja virtual e varejo - Eletroeletrônicos, do grupo Nova Ponto Com, levou o Prêmio nas três categorias.

Para Mauricio Vargas, fundador-presidente do site ReclameAQUI, a realização do Prêmio ReclameAQUi foi um divisor de àguas para as relações de consumo do Brasil. "O ano de 2010 foi do varejo, 2011 era para ter sido da logística e 2012 com certeza será o ano do Relacionamento com o novo consumidor", declara durante o encerramento do Prêmio ReclameAQUI 2011.

Acesse a página oficial do Prêmio ReclameAQUI para conhecer todas as empresas campeãs em cada categoria.

PrêmioRA-A seleção das empresas finalistas foi feita com base no índice de atendimento das reclamações gerado no site ReclameAQUI para cada empresa."Partimos do tratamento que essas empresas dão aos consumidores que reclamam através do ReclameAQUI e, a partir disso, seguimos para a fase mais importante, a votação online dos consumidores", explica Vargas.

Mais de 300 mil consumidores participaram da votação. Para estimular a participação popular o ReclameAQUI trasformou os votos computados no prêmio em uma ação de Natal, onde cada 5 mil votos se tranformarão em presentes para crianças carentes que serão entregues na véspera do Natal.

"Durante muito tempo o Reclame Aqui apenas apontou os erros no atendimento das empresas brasileiras, mas agora nada mais justo que apontar, apoiar e indicar as empresas que se destacam no atendimento ao novo consumidor", completa o fundador-presidente do ReclameAQUI.

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