Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2011 - 11:01

IBOPE Media lança serviço que monitora o comércio eletrônico no Brasil

E-tail Report acompanha o comportamento do consumidor online.

São Paulo – O IBOPE Media lança o E-tail Report, ferramenta que mensura o comportamento dos consumidores online, trazendo informações sobre seus hábitos nos principais sites de comércio eletrônico do país. O lançamento acontecerá no E-merging Markets, maior feira de comércio eletrônico da América Latina, que ocorre em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro.

O E-tail Report apresenta dados de fluxo de consumo de lojas de comércio eletrônico, incluindo o volume de itens mais visualizados nas vitrines e de forma detalhada, além de informar a quantidade de itens adicionados no carrinho e efetivamente comprados. Também possui indicadores como taxa de conversão e ticket médio.

Segundo dados parciais do E-tail Report, em outubro de 2011, os cinco setores que os internautas mais visualizaram nas lojas foram: 1º Eletroeletrônicos |2º Vestuário e têxtil|3º Cultura (livro, CD e DVD)|4º Casa e decoração |5º Informática

Dentro do setor de eletroeletrônicos, as categorias mais vistas de forma detalhada foram: 1º Eletrodomésticos |2º Televisão, vídeo e DVD|3º Eletro portáteis casa.É a primeira vez que o mercado de comércio eletrônico poderá analisar dados detalhados da sua concorrência mensalmente.

"O uso de um painel permite uma coleta abrangente, oferecendo, assim, a possibilidade de construção de relatórios de tendência e evolução, indispensáveis na análise desse mercado, que está em constante crescimento. O produto apresenta informações estratégicas, como as marcas e categorias mais pesquisadas e efetivamente mais compradas. Com o lançamento do E-tail Report, o IBOPE pretende auxiliar o mercado na construção de novas métricas para o comércio eletrônico", explica Alexandre Crivellaro, diretor de inovação do IBOPE Media e responsável pelo desenvolvimento do produto.

E-Tail Report- A nova ferramenta online do IBOPE Media monitora o comércio eletrônico por meio de um painel com aproximadamente cinco mil internautas. O painel é representativo das nove principais regiões metropolitanas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília e interiores de São Paulo, sul e sudeste.

A concepção inicial da ferramenta contou com a colaboração da empresa IKEDA e sua expertise em comércio eletrônico.

Inicialmente, serão coletadas informações dos 25 sites de maior audiência no comércio eletrônico, com base nas informações geradas a partir de um ranking NetView (serviço de medição de internet do IBOPE Nielsen Online). [www.ibope.com/etailreport].

O IBOPE Media é a maior empresa latino-americana de pesquisa de mídia. Especializada no monitoramento de meios de comunicação e sua relação com os consumidores, a empresa provê a seus clientes sistemas de apoio baseados principalmente em pesquisa de mídia e serviços analíticos e consultivos para subsidiar a tomada de decisão de negócios. Possui operações em 14 países da América Latina e um escritório comercial em Miami, responsável pelo atendimento a clientes internacionais.|Twitter: @grupoibope.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira